Reviravolta no caso Jatobá: MP anuncia recurso contra decisão que resultou na soltura de Anna Carolina

O Ministério Público informou que irá recorrer da decisão que concedeu o regime aberto para Anna Carolina Jatobá, presa desde 2008 pela morte de Isabella Nardoni. Jatobá estava presa na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo e deixou o local na noite da última terça-feira (20).

A defesa de Jatobá fez o pedido de progressão de pena, e durante o processo o juiz da Vara de Execuções Penais exigiu a realização do teste psicológico conhecido como Rorschach.

Porém, a defesa recorreu da decisão ao STJ, e a Procuradoria-Geral da República concordou com a dispensa do teste de Rorschach. Menos de um mês depois, a juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, assinou a decisão que concedeu progressão para o regime aberto.

Depois de 15 anos presa, Jatobá progride para o regime aberto
Anna Carolina foi presa em 2008 e considerada culpada pela morte de Isabella Nardoni, sua enteada, que à época tinha 5 anos. Ao ser submetida ao tribunal do júri, ela foi condenada a uma pena de 26 anos de prisão.

Desde 2017, Jatobá estava em regime semiaberto e passou a ter direito às saídas temporárias e a trabalhar fora da penitenciaria. Agora, com a progressão para o regime aberto, Anna Carolina poderá cumprir pena fora da prisão e trabalhar durante o dia, devendo se recolher em endereço autorizado pela Justiça no período da noite.

 Jatobá

 

Fonte: Canal Ciências Criminais  (R7)

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.