Projeto Sala Maker abre inscrições para novas turmas em Barueri

Entre os dias 27 de junho e 8 de julho, pais e responsáveis de estudantes do 4º ao 9º ano de todas as escolas da rede municipal de ensino podem se inscrever para as novas turmas do projeto Sala Maker, para início a partir do próximo semestre.

Os termos de inscrições já estão disponíveis nas secretarias de todas escolas e devem ser preenchidos e assinados pelos responsáveis.

As turmas do projeto Sala Maker contam com cerca de 8 mil estudantes distribuídos em 20 polos e são divididas em ensino básico, intermediário e avançado. Os alunos que estão inscritos em polos mais distantes têm direito a ônibus gratuito e todos do projeto recebem lanche e têm acesso a material didático de alto nível.

O que aprendem?
Os estudantes da rede poderão ter contato com tudo o que há de mais avançado no universo maker: impressoras 3D, drones, automação, equipamentos de robótica, além de um rico material pedagógico preparado por especialistas no assunto.

Onde estão os polos?
As escolas que  atualmente contam com as Salas Maker são: Emef Alexandrino da Silveira, Emef José Leandro Pimentel, Emef Suzete da Costa, Emeief Benedito Adherbal, Emef Ézio Berzaghi, Emef Nestor de Camargo, Emef Osvaldo Batista, Emef Armando Cavazza, Emef Elizabeth Parminondi, Emef Carlos Osmarinho, Emef Eizaburo Nomura, Emef Amador Aguiar, Emef Marlene Pereira, Emef Estevan Placêncio, Emef Dorival Faria, Emef Fioravante Barletta, Emef Onofra da Silva, Emef Sidney Santucci, Emef João de Almeida e CAP (Centro de Aperfeiçoamento de Professores).

De acordo com o secretário Celso Furlan, trata-se de uma iniciativa maravilhosa e que está despertando o interesse dos estudantes. “O nosso objetivo é desenvolver cada vez mais o processo de aprendizagem dos nossos alunos, com muita inovação e tecnologia”, disse.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: