Mais de 2 mil títulos de regularização foram entregues em Osasco e Caieiras neste sábado

O governador Tarcísio de Freitas entregou 2.188 títulos de propriedade para famílias atendidas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (CDHU). Tarcísio fez as entregas dos documentos a 1.228 famílias em Caieiras e 960 em Osasco.

“Esses títulos trazem esperança, conforto e a segurança que algumas pessoas esperaram por mais de 25 anos para conquistar. O Governo trata da regularização fundiária e realiza o maior sonho do brasileiro, que é a casa própria”, refletiu.

 

“Quando você dá a casa, mas não dá a escritura, o sonho fica incompleto. Agora, o Estado já entrega todas as casas com escritura. Isso é fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou o governador.

A secretária executiva do programa Cidade Legal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e superintendente Registral e de Regularização Fundiária da CDHU, Candelária Reyes, participou da solenidade e fez um balanço sobre as entregas neste ano.

“Em 2023, foram entregues 65 mil títulos de regularização fundiária. Receber a casa é muito importante, mas receber o documento é fundamental porque ele consolida a propriedade de vocês para o resto da vida”, explicou.
Em Caieiras, a regularização foi feita no Conjunto Habitacional Caieiras C, com investimento de R$ 4,7 milhões.

“É muito importante pegar esse documento. É uma gratificação por muitos anos de espera, uma conquista para mim. Vou seguir em frente na minha caminhada, sabendo que a casa vai ficar para os meus filhos”, comentou Albani Aparecida Silva, aposentada, de 64 anos.

Adair Imaculada Leite, de 62 anos, recebeu a escritura como um presente.

“Moro em Caieiras desde pequeninha e hoje estou realizando o sonho de ter a escritura da minha casa em mãos”, celebrou.

 

 

 

 

Em Osasco, as matrículas foram entregues para moradores do Conjunto Habitacional Osasco I (Sabesp), após aporte de R$ 3,7 milhões da CDHU na iniciativa.

“Não só para mim, mas para todos os moradores aqui da CDHU é uma honra ter a escritura dos nossos apartamentos. Essa documentação garante a nossa moradia. Ninguém poderá tirar ‘nós’ daqui”, frisou Luciana Alves de Menezes, 44 anos, professora de educação infantil.

 

“Nós lutamos bastante, sofremos, suamos, mas hoje o nosso esforço foi reconhecido com esse documento”, garantiu Cláudio Lopes de Araújo, 48 anos, motorista.

A regularização de moradias é prioridade do Governo de São Paulo para oferecer segurança jurídica às famílias beneficiadas. Assim, os moradores asseguram a posse das habitações, conseguem acesso ao mercado de crédito e podem comercializar ou transferir o registro dos imóveis. Atualmente, todos os novos empreendimentos habitacionais do Estado são entregues com a documentação imobiliária completa.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.