Governo de SP abre inscrições para curso presencial de Moda Inclusiva

Estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema, poderão se inscrever no curso presencial “Moda Inclusiva Belly Palma”. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação, é totalmente gratuita.

As aulas terão como objetivo apresentar conceitos básicos para que o aluno compreenda o processo de criação no universo da moda e conceitos de negócios da moda, refletindo sobre a necessidade e promoção de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência. Além disso, mostrar as ferramentas necessárias para que as criações se tornem mais inclusivas.

O curso será dividido em três encontros presenciais na Secretaria, tendo início no dia 15 de outubro e seguindo pelos dias 22 e 29 de outubro, das 9h às 13h. Interessados devem se inscrever clicando aqui. As vagas são limitadas.

Conteúdo programático:

1º dia: O que é Moda Inclusiva; Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva; Processo Criativo – Cartela de cores, tecidos e aviamento; Processo Criativo – Design inclusivo; e O atendimento da pessoa com deficiência.

2º dia: Processo Criativo – Design inclusivo; Modelagem Plural; Desenho e Representação Técnica Funcional; Concepção e Desenvolvimento de Projeto; Visão Mercadológica – Como transformar seu projeto em realidade; e A importância dos acessórios na Moda.

3º dia: Moda Inclusiva e cenário Internacional; Promoção de Moda Inclusiva; Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva; Como a Moda Inclusiva se beneficiou da Revolução da Comunicação Digital; e Acessibilidade e Comunicação.

 

Belly Palma

Izabelle Palma, conhecida como Belly Palma, foi uma das precursoras da Moda Inclusiva no estado de SP. Foi coordenadora do projeto na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e uma das vozes buscando a quebra de barreiras no mundo fashion.

A ativista e influenciadora faleceu em agosto de 2022 aos 29 anos, ela deixa seu legado à frente da moda inclusiva, inspirando a todos para que pensem em um universo mais inclusivo e diverso.

 

Moda Inclusiva

O programa Moda Inclusiva Belly Palma, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, propõe uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva à área, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência, utilizando pequenas adaptações e funcionalidades. O Moda Inclusiva também tem o objetivo de estimular a abertura de espaço para essa área com os profissionais e o mercado.

 

Serviço

Curso de Moda Inclusiva Belly Palma

Público-alvo: Estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema.

Datas: 15/10, 22/10 e 29/10.

Horário: das 9h às 13h.

Local: SEDPcD (Avenida Mário de Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo)

Inscreva-se clicando aqui.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.