Depois do TSE, Bolsonaro espera indiciamentos pela Polícia Federal e condenações pelo Supremo

Aliados de Bolsonaro avaliam que, depois da esperada decisão do Tribunal Superior Eleitoral pela inelegibilidade, o ex-presidente deve ser indiciado pela Polícia Federal e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em investigações e inquéritos em andamento atualmente nas duas instituições.

“O TSE é só o começo. Não vai parar por aí. A PF vai indiciar o Bolsonaro e o STF vai condená-lo”, avalia um interlocutor do ex-presidente.

 

Segundo esse auxiliar, o principal responsável é o próprio ex-presidente, que gerou provas contra ele mesmo durante o ano passado.

Bolsonaro chegou a ser aconselhado por ministros no ano passado a ser mais cauteloso e evitar o embate direto com o STF, além de parar com a estratégia de desacreditar as urnas eletrônicas.

Para ex-ministros, ele ultrapassou limites da legalidade porque acreditava na reeleição.

Diante deste cenário, aliados de Bolsonaro não acreditam numa reversão da perda de direitos políticos, o que permitiria que ele disputasse a eleição de 2026.

Agora, o ex-presidente vai operar como cabo eleitoral da direita e extrema-direita, buscando vender a imagem de que foi alvo de uma perseguição política pelo Judiciário.

Fonte: G1

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.