Atriz de Smallville é libertada da prisão após condenação por tráfico sexual

A atriz Allison Mack, conhecida por seu papel na série “Smallville”, foi libertada da prisão após cumprir dois anos de sua sentença de três anos por acusações de extorsão e conspiração relacionadas ao escândalo de tráfico sexual envolvendo a seita NXIVM.

O Bureau Federal de Prisões, agência do sistema carcerário dos Estados Unidos, confirmou a libertação antecipada de Allison Mack através de seu site. Segundo a publicação, a ex-atriz teve bom comportamento durante o período de detenção, o que foi o motivo determinante para sua soltura antes do término da sentença.

O envolvimento na seita NXIVM

Ao confessar sua participação na seita, Allison Mack admitiu que sua motivação inicial para entrar na NXIVM era a esperança de que Keith Raniere, líder da organização, pudesse transformá-la em uma “boa atriz”, uma vez que ela vivenciava a sensação de ser uma “fraude”.

Segundo seu depoimento, ela tinha a convicção de que as intenções de Raniere eram genuinamente voltadas para auxiliar as pessoas. No entanto, ao longo do tempo, Mack se envolveu em condutas criminosas e, com a função de recrutadora, atraiu várias mulheres para o subgrupo conhecido como DOS (“Dominus Obsequious Sororium”), uma seita sexual.

A ex-atriz admitiu que as mulheres envolvidas no DOS eram submetidas a instruções para perder peso e sujeitas a uma rotina extenuante de exercícios físicos. Tais práticas eram baseadas na crença distorcida de que humilhar as mulheres ajudaria a eliminar suas fraquezas.

A condenação e o cumprimento da sentença de prisão

Após a invasão das autoridades federais à sede da NXIVM em abril de 2018, Allison Mack foi detida, marcando o início de um longo processo legal. No ano de 2021, ela optou por se declarar culpada das acusações, enfrentando inicialmente uma sentença que poderia chegar a 17 anos de prisão.

No entanto, por meio de um acordo com os promotores de Justiça, Mack se comprometeu a fornecer gravações incriminadoras de Keith Raniere, líder da NXIVM. Essas evidências foram cruciais para a condenação de Raniere, que recebeu uma sentença severa de 120 anos de prisão por envolvimento em tráfico sexual e outros crimes.

Em setembro de 2021, aos 40 anos de idade, a atriz deu início ao cumprimento de sua sentença na Instituição Correcional Federal de Dublin, localizada na Califórnia. Mack também foi condenada a pagar uma multa de US$ 20 mil e terá que cumprir mil horas de serviço comunitário.

 

Fonte: OPTCLEAN

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.