Sema e Fieb formam Agentes de Desenvolvimento Socioambiental em Barueri

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), realizou a entrega dos certificados de conclusão aos alunos do curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental.

A cerimônia começou com o discurso do secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), sobre a importância da especialização. Ele ressaltou a qualificação dos professores e a relevância do assunto na disseminação das informações e na formação de profissionais para o mercado de trabalho na área ambiental. 

“Quem saiu ganhando com essa parceria, além da Prefeitura de Barueri, foi o munícipe, pois adquiriu conhecimento num curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) que vem para dar um diferencial pro nosso munícipe, no currículo dele. Pode ter certeza que com esse curso o munícipe barueriense vai entrar na frente de todo mundo. Isso é perseverança, é disciplina”, ressalta Bidu.

O diretor de Cursos Técnicos da Fieb, Fabiano Fernandes Rasquinho, comenta que a capacitação veio para formar profissionais mais preparados e conscientes de seu papel. “O curso foi formatado para capacitar desenvolvendo competências e habilidades socioambientais não só pensando em colocá-los dentro do mercado de trabalho, mas pra gerar consciência ambiental”, observou.  

Já o geocientista e analista ambiental da Sema, Edson Oliveira da Silva, disse que uma das principais ferramentas adquiridas pelos alunos foi o conhecimento, que permitiu que eles ampliem seus horizontes dentro da questão ambiental. “Uma das coisas que a gente precisa levar é o conhecimento e queríamos que os alunos saíssem do senso comum. Porque no meio ambiente você tem um senso comum bastante disseminado com pouca informação a se transmitir e uma carga emocional muito grande. Aqui não, aqui eles tiveram aulas, cursos técnicos ministrados por engenheiros, geocientistas e outros profissionais que fizeram com que eles percebessem a seriedade desse tema, porque existem dados técnicos, existem números por trás das questões ambientais”, pontuou Edson.  

A aluna do curso Juçania Pontes de Carvalho mencionou que já gostava do tema ambiental e que esse aprimoramento veio acompanhado de muitas informações relevantes. “Chegando aqui encontrei bastante informação atualizada e importante que todo mundo deveria ter. São perfeitos e maravilhosos os professores, a unidade da Prefeitura e os alunos também. A experiência foi maravilhosa”, elogia.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.