Secretaria da Mulher de Barueri oferece aulas de Tai Chi Chuan

Conhecida como uma arte marcial milenar e de baixo impacto, o Tai Chi Chuan pode ser praticado por qualquer pessoa, de qualquer idade. Agora essa atividade física ganha espaço na Secretaria da Mulher, que oferece aulas abertas todas as quartas e quintas-feiras às mulheres do município.

A professora voluntária de Tai Chi Chuan, Cris Mindelli, explica que a prática para mulheres pode trazer benefícios profundos. Destaca que a sobrecarrega de tarefas no cotidiano feminino pode desenvolver doenças emocionais como ansiedade e depressão, e o Tai Chi Chuan ajuda a tratar os sintomas relacionados, trazendo benefícios para a saúde mental e física, promovendo bem-estar.

“A prática contínua do Tai Chi Chuan tem o poder de alinhar as suas energias e isso vai dissolver traumas de uma forma indolor. Com o tempo você vai começar a se enxergar como um ser em evolução. Isso traz mais equilíbrio emocional e reflete na autoestima”, conta a professora.

O Tai Chi Chuan combina a respiração com movimentos de artes marciais. É realizado em ritmo lento, promovendo a circulação da energia vital do corpo, contribuindo com a eliminação de toxinas.

Benefícios físicos
Sempre ao som de uma música relaxante, as aulas de Tai Chi Chuan proporcionam o equilíbrio emocional e alívio das tensões. Ensina a respirar de forma mais longa, melhorando o alongamento corporal, a disposição física, a circulação sanguínea, a memória, o sono, a pressão arterial e o metabolismo.

“Eu achei uma aula muito proveitosa e adorei a professora. Senti leveza na mente e uma energia boa”, conta a aluna Ivanilda Moreira Lopes da silva, de 51 anos.

“Estou maravilhada! Senti o meu corpo mais leve e a mente mais tranquila. A Secretaria da Mulher proporciona atividades que são ótimas! Não vejo a hora de participar da próxima aula”, disse a dona de casa Maria José Silva de Oliveira, de 63 anos, que também participa das aulas de hidroginástica da Secretariada Mulher.

Aberto ao público
As aulas de Tai Chi Chuan são realizadas sempre às quartas-feiras das 15h às 16h e às quintas das 7h às 8h. As aulas são direcionadas para mulheres a partir de 16 anos de idade. Para participar, recomenda-se o uso de roupas confortáveis e comparecer alguns minutos antes do horário escolhido. Para esta aula, não é necessário fazer matrícula. É só chegar!

As aulas acontecem na Secretaria da Mulher, localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756 – Vila Porto. O telefone para contato é (11) 4706-4046.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: