A Secretaria Municipal da Educação realiza até o dia 12 de janeiro a limpeza de caixas de gordura e a dedetização das salas de aula e das áreas externas das escolas municipais. O serviço busca assegurar bem-estar e conforto aos estudantes na volta às aulas e segue a orientação do Tribunal de Contas da União (TCU), que determina que a ação seja executada a cada seis meses.
O trabalho de higienização será feito em 33 Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs), 20 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), nove Centros de Educação Infantil (CEIs), quatro Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) e um Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Ceape), totalizando 67 unidades. A dedetização na área externa das escolas se dá por medida de precaução contra baratas, carrapatos e outros insetos ou animais.
A Secretaria aproveitou o período de férias escolares para realizar o trabalho e, assim, proteger a saúde de alunos e profissionais da Educação.
“Essa é uma das formas para garantir ações de controle sanitário ambiental e o cumprimento de requisitos higiênico-sanitários de proteção à saúde de alunos e servidores”, comentou o secretário-adjunto da Educação, Clayton Dal’Ava.
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional