Prefeitura deixa novas vias de Barueri mais seguras e trafegáveis

Manter a cidade em condições seguras de tráfego para o uso de condutores e pedestres tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Barueri, que por meio da Secretaria de Obras, recapeia diversas vias no município. O programa não para e acaba levando asfalto novo à população em todas as regiões do município, como o Residencial Parque Esmeralda, associação civil que fica entre o Jardim Paulista e o São Fernando Residência, no bairro Votupoca, Alphaville e o Parque dos Camargos.

No Parque Esmeralda, as obras foram executadas na segunda quinzena de outubro, nas ruas Ônix, Pérola, Bronze, Água Marinha e Quartzo. No Parque dos Camargos, o recape aconteceu em vias como as ruas Célia, Gisele e Iara. Em Alphaville, os serviços ocorrerão na alameda Araguaia até o começo de novembro. 

O recapeamento asfáltico é executado em vias com estados de conservação deteriorados, sendo a maioria de grande movimentação. “Estamos cuidando sempre da malha viária de Barueri, realizando a manutenção onde for preciso e criando projetos necessários para melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade”, ressaltou o secretário de Obras, Beto Piteri.  

Para residentes em Barueri, o asfalto novo, além de facilitar a mobilidade urbana, é uma grande conquista. “As obras de recapeamento são importantes, tiram os buracos das ruas, valorizam e deixam o bairro mais organizado”, destacou Geralda Bruno, moradora do Residencial Parque Esmeralda. 

Recape e sinalização 

O recapeamento envolve obras como frenagem para remoção de pavimento antigo e revestimento do asfalto novo, retirada, recolocação e nivelamento dos tampões de ferro fundido das redes de esgoto e águas pluviais, recuperação de guias e sarjetas. Além disso, as equipes realizam os serviços de sinalização de solo como lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos. 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.