Barueri

Prefeitura de São Paulo volta a recomendar máscaras em locais fechados

A prefeitura de São Paulo recomendou, nesta quarta-feira (01), a volta do uso de máscaras em locais fechados de São Paulo. A orientação vem à tona menos de 24 horas após o Comitê Científico estadual decidir pelo retorno do equipamento de proteção nos mesmos ambientes.

A prefeitura argumenta que houve aumento no número de casos de covid-19 na capital paulista. Por enquanto, não se trata de uma obrigatoriedade, exceto no transporte público e ambientes hospitalares.

Segundo a prefeitura, os casos positivos de covid-19 saltaram de 4% para 18% entre 30 de abril e 30 de maio. A gestão ainda considera que os registros de infecções por vírus respiratórios podem se intensificar entre o outono e inverno.

Vacinação

Além do uso de máscaras, a prefeitura faz apelo para a vacinação com as doses de reforço. Inclusive, a gestão informou que reiterou um ofício em que solicita ao Ministério da Saúde a aplicação da segunda dose de reforço aos profissionais de saúde, educação e pessoas a partir de 50 anos e com comorbidades.

“Além do uso da máscara, é importante que a população complete o seu ciclo vacinal. Tanto para o primeiro ciclo, quanto para as doses de reforço. Nossos postos estão abertos diariamente e a vacina está disponível para todos”, disse Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal de Saúde.

Na cidade de São Paulo, segundo o boletim epidemiológico de 31 de maio, já foram confirmados 1,9 milhão de casos e 42,5 mil óbitos.

Câmara Municipal volta a exigir máscaras

Hoje, na abertura da sessão plenária, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, informou que o uso de máscaras voltará a ser obrigatório dentro do Legislativo para servidores e vereadores. O ato da Mesa Diretora deverá ser publicado na próxima quinta-feira (02).

Para os visitantes, a Câmara recomenda que as máscaras sejam utilizadas. Também segue válida a obrigatoriedade para todos, incluindo visitantes, quando há auditórios e galerias com mais de 50% da ocupação, bem como a apresentação do comprovante de vacina.

 

Fonte: Band Uol

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: