Prefeito Marcos Tonho participa da formatura de diversos cursos profissionalizantes

Seguindo com a meta de formar uma cidade de programadores, a prefeitura realizou a formatura dos alunos do curso de linguagem de programação – python.

A cerimônia, realizada no Colégio Imídeo, reuniu também os alunos dos cursos de construção civil da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento – Semedes (Reparos em revestimentos, reparos em elétrica, reparos em hidráulica, técnicas para a impermeabilização de estruturas, técnicas básicas de serralheria em aço e alumínio), totalizando cerca de 90 formandos que ao lado de familiares e autoridades municipais receberam os certificados de conclusão dos respectivos programas de formação.

Presente no evento o Prefeito Marcos Tonho falou sobre a importância dos cursos profissionalizantes “Estamos capacitando e preparando o cidadão parnaibano para o mercado de trabalho, oferecendo cursos de qualidade dando oportunidade para todos”.

 

Sobre o phyton

Lançado no final de março, o curso de python oferecido pela a prefeitura, aconteceu durante 7 sábados seguidos e reuniu 60 participantes que aprenderam as principais técnicas de programação. A iniciativa da administração municipal tem o objetivo de atender uma das principais do mercado de trabalho, já que há milhares de programadores que não são ocupadas por falta de qualificação.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: