A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o carnaval de rua previsto para os dias 16 e 17 de julho por falta de patrocínio. Nesta quinta-feira (7), o segundo pregão para o patrocínio da folia dos blocos de rua não registrou interessados.
O evento estava marcado para os dias 16 e 17 de julho. O primeiro pregão para o “Esquenta de Carnaval” foi feito na quinta-feira (24) e também não teve interessados. A Prefeitura baixou o lance inicial de R$ 10 milhões para R$ 6 milhões.
Entretanto, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que não irá investir dinheiro público.
“Não teve patrocínio, não tem emenda parlamentar, eu não vou usar dinheiro público para realizar o carnaval nesta época, fora de época.”
Em nota, o grupo Ocupa Carnaval, que representa uma série de blocos que pretendiam desfilar no carnaval fora de época, criticou a decisão da prefeitura.
O coletivo disse que a gestão municipal havia se comprometido a financiar o evento com recursos próprios.
“A prefeitura tomou nosso tempo com reuniões, a secretária afirmou que caso não houvesse investimento privado a prefeitura arcaria com o custo do evento, no entanto, mais uma vez somos deixados a deriva, sendo informados via mídia”, disse o grupo, em nota.
O prefeito Ricardo Nunes disse que, no ano que vem, a prefeitura pode colocar recursos para a organização do evento, caso seja necessário.
“Mas para tranquilizar os blocos: se lá em fevereiro, a gente fizer o chamamento, que aí é a data ordinária que está no calendário, e faltar patrocínio, que eu não acredito, mas se eventualmente faltar, aí a prefeitura evidentemente vai arcar.”
Histórico
O Esquenta de Carnaval foi proposto como uma prévia para o carnaval de 2023, já que, oficialmente, a capital não teve a tradicional festa de rua, com trios elétricos. As datas foram escolhidas em abril, após o carnaval de rua ter sido cancelado em janeiro pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) por causa do avanço da pandemia de Covid-19.
Siga nas redes:
� Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
� Site: jimprensaregional.com.br
� Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional