No Dia do Amigo, SP Invisível e Petz se unem para levar uma pessoa em situação de rua e seu animal de estimação para um dia de compras

Em celebração ao Dia do Amigo, comemorado no dia 20 de julho, a SP Invisível, organização social que busca transformar as histórias das pessoas em situação de rua, se uniu a Petz, maior petshop do Brasil, para levar dois grandes amigos para um dia de compras. Com o intuito de promover um momento de cuidado, a organização levou o Samuel, um homem em situação de rua, e o Chocolate, seu animal de estimação, para adquirir itens de cachorro em uma das lojas da rede, com direito à guia, comedouro, nova caminha, brinquedos, entre outros.

“Vai fazer 2 anos que estou com ele. O dono dele faleceu do meu lado na Praça da República e esse cachorro era sozinho. Saí do albergue, comprei uma carroça, a barraca e estou vivendo com ele. Na minha vida é só eu e ele. Eles só precisam de carinho, um pouco de comida e cuidado”, conta Samuel.

Para que a assistência possa ser ampliada para outros pets, a SP Invisível irá reverter as doações para os leais amigos. Dessa forma, toda a verba arrecadada no Dia do Amigo, através do site, será destinada para a montagem de kits para os animais em situação de rua.

“Nesses quase 10 anos de SP Invisível, inúmeros foram os casos de amizade entre pessoas e animais em situação de rua. Marcados pela vulnerabilidade, eles encontram nessa parceria uma possibilidade de troca e companheirismo. Por isso, não podemos esquecer também do bem-estar dos pets”, compartilha André Soler, fundador da SP Invisível.

Ação em meio ao inverno

 A ação do Dia do Amigo ocorre em meio às baixas temperaturas do inverno, momento em que a preocupação com a população em vulnerabilidade é redobrada. Para assisti-los, a organização tem realizado mutirões de entrega de kits com moletons.

A campanha de inverno desse ano pretende impactar mais de 10 mil pessoas na capital paulista, com moletons exclusivos da SP Invisível, que na tipografia, assinada pelo estúdio Fabio Haag, traz letras extraídas a partir da caligrafia das pessoas em situação de rua, captadas com tinta e papelão.

Pelo site, é possível adquirir um moletom e reverter o valor para a Organização ou viabilizar financeiramente a doação de uma peça para pessoas em situação de rua. As entregas contam com um time de voluntários da SP Invisível e são organizadas por uma equipe de assistência social, responsável por mapear as regiões com maior concentração de pessoas nessa condição. Entre os locais de destaque estão as imediações do CEAGESP, Marechal Deodoro e metrô Armênia, além de alguns pontos nos bairros de Santana, Lapa e Pinheiros.

Sobre a SP Invisível

Criada em 2014, a SP Invisível é uma OSC de conscientização social que busca transformar as histórias das pessoas em situação de rua. Durante uma dinâmica ocorrida na Igreja Batista, seus fundadores André Soler e Vinícius Lima receberam a tarefa de fotografar tudo aquilo que era invisível na cidade de São Paulo. Após essa dinâmica, dezenas de fotos de pessoas em situação de rua surgiram, e então eles refletiram:

“Invisível não é a pessoa que está ali, mas a sua história de vida…”

Desde então, a organização conta as histórias das pessoas em situação de rua para educar, conscientizar e sensibilizar a sociedade e proporciona experiências de cuidado individualizado através da escuta ativa e livre de julgamentos, promovendo o acolhimento e o afeto no convívio com a população de rua. Conheça mais em: www.spinvisivel.org

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.