Educação de Jandira realiza novo curso de capacitação aos seus profissionais

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento Pedagógico e da VIVACE está ofertando a continuidade em sua Jornada Pedagógica e ampliando a formação aos monitores da educação infantil e dando sequência no Programa de Orientação aos Gestores (POAGE) das Unidades Escolares.

A capacitação, em sequência à formação que é proporcionada continuamente pela secretaria, foi intensificada nesta terça (13) e quarta-feira (14). Além disso, pela primeira vez os monitores também receberão a especialização, que acontecerá para eles nos dias 26 e 27 deste mês.

“O POAGE é um programa direcionado aos diretores das escolas. O público-alvo é o diretor, pois é justamente dele que saem as ações para a nossa rede, onde conduzimos toda a questão legal de documentação que eles precisam aprender a fazer dentro da unidade”, explicou Guliver Liberato, diretor pedagógico.

“Essa capacitação acontece por duas vias: tem um departamento específico nosso, que é o departamento de gestão pedagógica, e tem um externo, representado pela VIVACE, uma empresa contratada pela Educação para prestar esse serviço”, completou o gestor.

Na ocasião, Liberato reforçou que a Secretaria de Educação, com o auxílio da VIVACE, realizará a capacitação pela primeira vez aos monitores: “Eles sempre participam da jornada de trabalho que acontece no Teatro Municipal de Jandira. No entanto, agora eles receberão a formação contínua”, enfatizou.

A expansão do conhecimento fará com que todos os profissionais estejam cada vez mais capacitados para oferecer ensino de qualidade em todas as diretrizes aos estudantes da rede municipal de ensino.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.