Celebrando a vida: Barueri realiza Baile das pérolas rosas

Uma noite dedicada para comemorar a vida! Com esse objetivo que o Baile das Pérolas Rosas, realizado no Centro de Eventos, foi promovido pela Secretaria da Mulher para as integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama (NCCM) e seus familiares. O evento contou com muito glamour e principalmente conscientização.

“A ideia do baile é promover confraternização com as mulheres atendidas pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, bem como alertar sobre a importância da prevenção através da descoberta precoce a suas grandes chances de cura”, explica a coordenadora do NCCM, Marilene Barbosa.

Celebrando a vida

Com direito a música ao vivo, comidinhas e uma decoração exuberante, o Baile foi marcado, sobretudo, pela presença potente das mulheres em tratamento contra o câncer de mama e recebem acolhimento do NCCM. 

As “pérolas rosas”, nome dado às mulheres atendidas pelo Núcleo, podem contar com suporte diferenciado para enfrentar a doença de maneira mais leve. Isso acontece através de diversas ações voltadas ao bem-estar. O baile é uma dessas ações e, segundo as integrantes, é uma maneira de celebrar a vida.

“O núcleo esteve no momento mais difícil da minha vida, e foi o momento que eu me senti mais acolhida. Me trouxe amigas, experiências e acolhimento. Foi um momento de ressuscitação. Esse baile é um evento de ponta, eu sou formada em eventos, achei tudo perfeito. Tudo que é feito pra nós é feito com tanto carinho e esplendor. Sair do hospital e encontrar um evento como esse, a gente até esquece a doença. O Núcleo tem nos ensinado a celebrar a vida!”, afirmou Cristiane dos Santos Lucinda, de 46 anos.

Segunda casa

“Estou achando maravilhoso, e eu mesma fiz a minha maquiagem, e me sinto linda! Estou muito animada em estar nesta festa. É como se estivesse entre família. Aliás, o Núcleo é minha segunda casa”, conta Rosilene Nogueira, de 47 anos. 

Amor e carinho

Josefa Regina da Silva, de 64 anos, já frequentava a Secretaria da Mulher antes mesmo de descobrir a doença. Conheceu o Núcleo por acaso e viu no espaço um lugar de acolhimento.

“Ao entrar na Secretaria da Mulher eu vi uma sala linda e cor-de-rosa, aquilo me chamou a atenção, depois descobri que era um espaço para mulheres com câncer de mama. O Núcleo acolhe a gente com muito amor e carinho. Quando a gente descobre a doença, tudo o que a gente quer é carinho. Eu não sou de ir em baile, mas hoje fiz questão de vir, afinal, foi feito especialmente pra gente. Está tudo lindo e maravilhoso”, elogiou.

 

Sobre o NCCM 

O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama funciona dentro da Secretaria da Mulher, atende cerca de 360 mulheres e conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, psicóloga, enfermeiro, assistente social e equipe de acolhimento.  Dentre as ações, o Núcleo mobiliza passeios, rodas de conversa, oficinas de artesanato, aulas de culinária saudável, momentos de beleza e bem-estar. Além de fornecer às pacientes lenços, turbantes, perucas, sutiãs para mulheres mastectomizadas, meias de compressão, dentre outros. 

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.