Câmeras do Aeroporto Internacional de SP flagram funcionários trocando etiquetas de malas e pondo drogas em caixas

Imagens capturadas pelas câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, revelam detalhes da ação criminosa de indivíduos detidos durante uma operação da Polícia Federal, cujo foco era o envio de drogas para o exterior.

Em um dos vídeos, um funcionário aeroportuário é flagrado colocando uma etiqueta de identificação já pronta na mala antes de colocá-la na esteira.

Na área destinada à passagem das bagagens pelo scanner de segurança, as câmeras registram outros funcionários aguardando as malas. Segundo a Polícia Federal, a partir desse ponto, as bagagens seguem para o terminal do aeroporto. Antes do embarque, as malas eram descartadas, e as drogas eram transferidas para caixas que foram apreendidas posteriormente pela polícia.

A operação deflagrada pela PF na manhã desta quinta-feira (7), em São Paulo, visa combater o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão contra traficantes que atuam no aeroporto em Guarulhos. Até as 11h, nove pessoas já haviam sido detidas.

Conforme a PF, três investigações distintas apontaram quem integrava os grupos que enviavam cocaína para Europa e África por malas irregularmente despachadas ou através do setor de cargas do aeroporto.

As investigações apontaram também que parte dos suspeitos é considerada líder do tráfico na região de Guarulhos.

“Os traficantes foram identificados em indícios de técnicas investigativas, nas quais grupos de WhatsApp eram formados para organizar o envio da droga”, divulgou a PF.

Até esta quinta-feira (7), foram apreendidos no Brasil e no exterior quase 700 quilos de cocaína. Os países de destino da droga foram Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).

Fonte: G1

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.