A Bancada do União Brasil chega à 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo após a primeira eleição disputada pelo partido com esta nova sigla. A bancada será formada por 7 deputados: Daniel Soares (2° mandato), Edmir Chedid (8° mandato), Felipe Franco (1° mandato), Guto Zacarias (1° mandato), Milton Leite Filho (5° mandato), Rafael Saraiva (1° mandato) e Solange Freitas (1° mandato).
O União Brasil foi criado apenas no dia 8 de fevereiro de 2022. Portanto, ainda não compunha o corpo de deputados da Alesp no início da 19ª legislatura. Entretanto, o partido surge da fusão de dois partidos que estavam presentes na última legislatura: PSL e Democratas. Em 2019, o PSL era a maior bancada da Casa, com 15 deputados, e o DEM, a quinta maior, com 7 deputados. Após 4 anos, os partidos retornam juntos à Assembleia, mas agora com apenas 7 deputados.
O escolhido para liderar a bancada do partido foi Milton Leite Filho, deputado que ingressa para o seu 5° mandato na Casa, após ser eleito uma vez pelo PFL e 3 pelo Democratas. “Temos uma bancada diversa e coesa e juntos trabalharemos, seja nas Comissões, seja em Plenário, para ajudar o Estado”, comentou o líder.
“O partido aposta não só na experiência dos parlamentares que já atuam no legislativo, mas na renovação dos que chegam ao primeiro mandato. A troca de experiências é muito importante”, disse Edmir Chedid, um dos deputados mais antigos da Casa, sobre a composição da primeira bancada do partido, que conta com 4 estreantes e 3 reeleitos.
Prioridades e bandeiras
Milton Leite Filho ressaltou que o União Brasil irá trabalhar para o desenvolvimento de São Paulo e para melhorar a vida do povo paulista. “Apoiaremos e proporemos medidas que façam com que São Paulo continue sendo a locomotiva do país”, afirmou o líder.
Chedid comentou que o partido seguirá na Assembleia o fundamento sob o qual foi fundado em 2022: a pluralidade, tanto de costumes, quanto de origens e ideias. “Entendo que é nossa obrigação continuar propondo projetos de lei, requerimentos e indicações que possam resultar em melhorias na qualidade de vida da comunidade; continuar apresentando sugestões em áreas que considero fundamentais para a administração pública, como educação, habitação, infraestrutura e saúde”, explicou o parlamentar.
Relacionamento na Casa
Sobre o relacionamento com as outras bancadas da Assembleia, os deputados do União ressaltaram que o diálogo irá imperar durante as discussões. “Não existe política sem diálogo. Muito diálogo, discussão, composição e proposição”, confirmou Milton Leite Filho.
“É preciso deixar de lado algumas ideologias a fim de avançarmos em propostas que atendam a um número cada vez maior de pessoas; e deixar de lado algumas ideologias para que também possamos atender a grupos específicos da sociedade, muitas vezes hostilizados ou marginalizados por não estarem inseridos num contexto amplo”, analisou Edmir Chedid.
ALESP
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio