Mogi das Cruzes prorroga as inscrições de dois editais da Lei Paulo Gustavo até 14 de setembro

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), comunica a prorrogação de dois editais de projetos para a Lei Paulo Gustavo, que passam a ter inscrições abertas até o dia 14 de setembro.

Mogi das Cruzes teve três editais da LPG lançados no final do mês de julho, sendo eles: Projetos de Audiovisual ( http://www2.cultura.pmmc.com.br/images/stories/2022/editais/edital_lpg_audiovisual.pdf ), Projetos de Demais Áreas Culturais.

(http://www2.cultura.pmmc.com.br/images/stories/2022/editais/edital_lpg_projetos_demais_areas.pdf ) e Premiação de Demais Áreas Culturais

( http://www2.cultura.pmmc.com.br/images/stories/2022/editais/edital_lpg_premiacao_demais_areas.pdf ).

Juntos, os três editais somam R$ 3, 4 milhões, enviados ao Município através do Fundo Setorial de Audiovisual e do Fundo Nacional de Cultura – ambos ligados ao Ministério da Cultura. Os recursos são destinados a combater os efeitos perversos da pandemia de Covid-19 no setor cultural, que foi o primeiro a parar e o último a retomar as atividades depois da crise sanitária.

Serão prorrogados os editais de Projetos de Audiovisual e de Projetos de Demais Áreas Culturais, cujas inscrições ainda não atingiram o total de vagas oferecidas. O edital de Premiação das Demais Áreas Culturais é o único que não será prorrogado, tendo em vista que o percentual de inscritos corresponde ao triplo das vagas disponíveis.

No intuito de auxiliar os interessados que não tenham experiência na elaboração de projetos, ou que apresentem dúvidas ou dificuldades, a Secult criou o Escritório de Projetos da Cultura. A ação tem realizado atendimentos diários, busca ativa de agentes culturais, mentorias e capacitações, além de edições do Escritório de Projetos Itinerante, que já ocorreram em bairros de seis distritos da cidade (Cezar de Souza, Alto Parateí, Taiaçupeba, Jundiapeba e Quatinga, além do distrito Sede).

Segundo a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, a Secult tem se empenhado em aumentar ações de divulgação e capacitação para alcançar mais agentes culturais, principalmente aqueles em situação mais vulnerável, e a prorrogação será importante nessa direção, além de atender à demanda de diversos proponentes, que reivindicavam mais tempo para estruturar suas propostas para a seleção. “A prorrogação dos dois editais de projetos por mais quinze dias vai permitir ampliar o número de inscritos e garantir que Mogi das Cruzes utilize todo o recurso disponibilizado pelo Ministério da Cultura, assegurando, como consequência, que tenhamos uma oferta muito maior e mais diversificada de arte e cultura para a população”, pondera a secretária.

Já as inscrições para o edital de premiação encerram nesta quarta (30). Todas as inscrições são online.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com ou sem fins lucrativos, desde que tenham caráter artístico ou cultural, comprovação de experiência e residência (ou sede) e atuação em Mogi das Cruzes há pelo menos dois anos. Todos os proponentes interessados deverão estar cadastrados no sistema Cadastro de Artistas e Profissionais de Cultura de Mogi das Cruzes. ( http://www3.cultura.pmmc.com.br/cadastro/artista )

Para mais informações, esclarecimento de dúvidas e inscrições, é só consultar os canais de atendimento do Escritório de Projetos da Secult, pelo telefone (11) 4798-6906, WhatsApp (11) 97181-3792 ou o e-mail: escritoriodeprojetos.cultura@mogidascruzes.sp.gov.br.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.