Barueri

Cidade mais iluminada: projeto avança e já são 21 bairros 100% LED em Mogi Guaçu

A Prefeitura de Mogi Guaçu está investindo em iluminação pública 100% LED pelo programa Cidade Iluminada, que prevê a troca das lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio por uma tecnologia mais moderna. O investimento tem sido feito pela gestão do prefeito Rodrigo Falsetti e a meta é atingir todos os bairros do município. A substituição das lâmpadas atinge ruas, avenidas e praças.

Segundo balanço do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Mobilidade (SOM), já são 21 bairros 100% LED: Distrito de Martinho Prado Júnior, Chácaras Alvorada, Jardim Suécia I, Jardim Suécia II, Jardim Pantanal, Jardim Imperial, Distrito Industrial João Batista Caruso, Jardim Iguatemi, Vila Maria, Jardim Planalto Verde, Vila Paraíso, Jardim Selma, Planaltinho, Limoeiro, Bertioga, Vila Júlia, Vila Beatriz, Jardim Nossa Senhora das Graças (menos a Avenida Melvin Jones), Jardim Maria Mendes, Jardim Cambuí e Jardim Santa Helena.

“Mogi Guaçu estava defasada no quesito iluminação em LED, então, precisamos começar um projeto do zero, para que os bairros da nossa cidade tenham uma iluminação mais moderna com ruas e avenidas mais iluminadas, o que contribui também com a questão da segurança. É um projeto da nossa gestão, assim como o de recapeamento asfáltico, investimentos necessários e que vão atingir todo o município”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti.

A substituição das lâmpadas continua e avança para outros endereços da cidade, de acordo com o cronograma da SOM, como Guaçu Parque Real, Avenida Melvin Jones, Jardim Igaçaba, Jardim Centenário e Parque Cidade Nova. “Este investimento, além de melhorar a iluminação por toda a cidade, irá gerar economia aos cofres públicos com o passar do tempo. Estamos avançando muito com a execução de novas etapas”, ressaltou o chefe do Executivo.

 

Iluminação pública

Vale lembrar que as solicitações de reparos de iluminação pública da cidade devem ser feitas pelo link disponível no site da Prefeitura, na aba serviços, ou para a Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade pelos telefones (19) 3851-7017 e 3851-7018.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.