Recife cadastra ONGs e pessoas físicas que atuam com proteção animal para receberem auxílio veterinário por 12 meses

A prefeitura do Recife está realizando um chamamento público para o credenciamento de protetores e organizações não governamentais (ONGs) que atuem com proteção de animais para serem beneficiados com políticas públicas para o segmento, sem repasse financeiro.

Protetores e ONGs que se cadastrarem poderão receber auxílio veterinário para os animais acolhidos e ter acesso a outras políticas públicas de apoio oferecidas pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) por um período de 12 meses, entre 6 de outubro de 2023 e 5 de outubro de 2024.

Podem se inscrever pessoas que atuam com proteção animal no Recife e entidades com sede na capital pernambucana.

“O principal objetivo é oferecer assistência veterinária aos protetores e às ONGs de defesa animal do Recife e também acesso às demais políticas de apoio. Com esse cadastro, também vamos fazer um levantamento de quantas pessoas atuam como protetores de animais na cidade do Recife, o que vai ser importante também para direcionar as iniciativas”, explicou a secretária Andreza Albuquerque.

Ela detalhou que não há limite de pessoas físicas e de ONGs que podem se cadastrar, mas explicou que só serão consideradas as inscrições de quem apresentar toda a documentação exigida no edital. O resultado será divulgado em 5 de outubro de 2023.

Fonte: G1 Pernambuco

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.