A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura, cadastrou o Plano de Ação para a Lei Paulo Gustavo na Plataforma Transferegov. Com isso, o município conseguiu reservar R$ 5.105.801,03 em recursos para aplicação em projetos e ações no setor cultural.
O Plano de Ação foi cadastrado com sucesso, após processo de escuta com representantes dos segmentos artísticos-culturais, por meio de seminários públicos, assembleias e indicação de representantes.
Agora, a Secretaria de Cultura aguarda a aprovação do Plano de Ação para posterior assinatura de adesão por parte do Governo Federal. De acordo com a lei, o repasse dos valores deve obedecer às seguintes ações: apoio a produções audiovisuais; apoio a salas de cinema; capacitação, formação e qualificação no audiovisual; apoio a cineclubes e a festivais e mostra; e apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual.
Para o secretário de Cultura, Paulinho Samba de Rua, a Lei Paulo Gustavo será um divisor de águas para todo o setor cultural, principalmente pensando na retomada cultural pós período pandêmico.
“Não somente pelo investimento que nossa cidade vai receber, mas também pelo novo momento de construção coletiva e participativa com os fazedores culturais e toda a sociedade civil. A Secretaria de Cultura está empenhada em executar todo o recurso que virá para nossa cidade, mais de R$ 5 milhões e isso só será possível com a participação de todos. Nossa gestão vem com um olhar de abrir as portas da secretaria para ouvir e construir junto”.
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio