Barueri

Prefeitura entrega 1.300 títulos de regularização a famílias do Terra Esperança e Copromo

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Osasco e a Companhia Paulista de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ligada ao governo do Estado, entregaram no sábado, 16/12, títulos de regularização fundiária do programa Lar Conquista a famílias do Conjunto Habitacional Terra Esperança, na sede da Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Marieta (930 títulos no total), e do Copromo (outros 300 títulos), cujas casas ficam no Jardim Piratininga. Os dois bairros estão situados na zona Norte da cidade.

Participaram da cerimônia, o prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, o secretário de Habitação, Pedro Sotero, os deputados Gerson Pessoa (estadual) e Renata Abreu (federal), representantes da CDHU, secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

Segundo o governo do Estado, em 2023 foram entregues cerca de 10 mil títulos de regularização em diversos municípios paulistas.

“Se tem algo que traz paz e segurança às famílias é o direito à casa própria. Parabenizo todas as famílias pela perseverança e agradeço nossa equipe da Secretaria da Habitação pela dedicação ao trabalho voltado à regularização”, disse Lins.

Gerson Pessoa também parabenizou as famílias pela luta que já durava décadas visando a regularização dos imóveis e disse que o Terra Esperança contará com uma “areninha” esportiva.

“Teremos aqui um campo com grama sintética e uma quadra de futebol de areia. As obras serão iniciadas em 2024”, revelou.

Entre os escolhidos para receberam de forma simbólica o título de regularização em nome dos demais moradores estavam Antônio Oliveira, Maria Aparecida Pedro, Ana Maria dos Santos e Cheila Romano.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.