Prefeito Josué Ramos e secretário de Segurança Cel. Roque assinam ordem de serviço para instalação de videomonitamento 24 horas em Vargem Grande Paulista

Começa a ser implantado em Vargem Grande Paulista o Projeto de Segurança Eletrônica Integrada, com câmeras de videomonitoramento 24 horas nos prédios públicos e nas principais avenidas e acessos da cidade. A Ordem de Serviço para instalação dos equipamentos e início do serviço foi assinada nesta sexta-feira, pelo prefeito Josué Ramos e o secretário municipal de Segurança Pública Coronel Marcos Roque.

Segundo o prefeito, serão 681 câmeras com Inteligência Artificial (IA) e sistema de alarme de última geração integrado à nova Central de Monitoramento 24 horas para Missão Crítica. “Vamos instalar em todo o município câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, reconhecimento de veículos e leitura de placas, bem como visão noturna de última geração. Será o maior investimento já feito em segurança pública com alta tecnologia”, garantiu Josué.

O Projeto Segurança Eletrônica Integrada vai atender 58 prédios/equipamentos públicos, entre eles: da educação, saúde, suporte social, logística e administração pública. Além das câmeras com IA, mais 30 Muralhas Eletrônicas Inteligentes serão instaladas para monitoramento de todo o tráfego veicular da cidade, localizando e apontando com precisão de segundos e local exato a passagem de carros com qualquer registro de roubo/furto, placas clonadas ou possível associação ao crime.

O sistema é dotado de forte aparato de poderosa infraestrutura de computação com inteligência artificial, e cercarão as principais avenidas e acessos de Vargem Grande Paulista. “Este investimento vai garantir mais segurança à nossa população, que poderá andar com mais tranquilidade. Essa nova tecnologia será monitorada pela Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal”, afirmou o prefeito.

Reconhecimento facial, detecção de aglomerações, comportamento agressivo, espera prolongada, retirada ou colocação de objetos, leitura termográfica que detectará excesso de temperatura corporal, presença de fumaça ou incêndio. Esses são algumas das tecnologias que estarão disponíveis de acordo com o secretário Cel. Roque.

“Vamos ter um Centro de Controle Operacional, o CCO, que receberá alerta e informações imediatas. O CCO será instalado na nova Prefeitura e vai operar com cinco postos de monitoramento equipados com os melhores recursos”, explicou o secretário. Ele destacou que  o CCO contará com um grande telão modelo videowall LED de 7 metros de extensão ponta-a-ponta, com imagens 24 horas para análise e pronta-resposta às ocorrências detectadas proativamente e em antecipação pela tecnologia de Inteligência Artificial.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.