Pessoas que possuem mais de 15 pets passam a ter direito a atendimento médico-veterinário gratuito; saiba detalhes

As pessoas que possuírem mais de 15 animais de estimação sob sua tutela agora podem usufruir de atendimento médico-veterinário de forma gratuita em Campo Grande, município no Mato Grosso do Sul. O programa é promovido pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea).

O programa Subea Itinerante é proveniente da alta demanda das ONGs e protetores por atendimento itinerante, conforme disse o veterinário-chefe da Subea, Edvaldo Sales.

“Anteriormente, o programa era exclusivo às quartas-feiras, mas com a grande quantidade de atendimento solicitado, o programa cresceu bastante, e buscamos uma maneira de dar maior celeridade para os atendimentos a essas pessoas que se dedicam tanto a causa animal na nossa cidade”, ressaltou.

Edvaldo ainda explicou que o tutor que tenha algum animal para ser cadastrado deve levá-lo ao prédio da Subea. Ele será avaliado e microchipado e, após lançado no sistema, são dadas as informações de endereço, data e hora do procedimento na clínica mais próxima da casa do responsávelo pelo pet.

“Nós continuamos incentivando a castração, que é a melhor maneira de diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas da Capital”, disse.

As quarta-feiras os atendimentos no prédio da Subea são exclusivos para ONGs e protetores cadastrados na subsecretaria. “Nesse dia, eles podem trazer mais de um animal para avaliação de castração”, afirmou.

Em seis meses, o programa já atendeu mais de 5 mil animais. Os interessados no Subea Intinerante devem ligar no número 2020-1397.

A pasta ainda informou que, mesmo com o novo programa, os atendimentos na unidade não sofreram alterações. São disponibilizadas 15 senhas pela manhã, a partir das 7h30 e 15 no período da tarde, a partir das 13h. O tutor interessado pode levar seu animal para passar pelos serviços ofertados pela subsecretaria.

 

Fonte: Bnews

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.