O retorno do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra neste domingo (23) é marcado por trânsito intenso na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). O fluxo de veículos impacta o sentido Mogi das Cruzes, gerando lentidão para os motoristas que retornam do litoral.
De acordo com a Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela administração da via, o congestionamento se concentra entre os quilômetros 85 e 63. A causa da lentidão é o grande volume de veículos que deixam a região litorânea após o período de descanso. Apesar do tráfego intenso, não há informações sobre acidentes no trecho afetado.
O tempo de percurso entre Bertioga e Mogi das Cruzes, no sentido interior, está estimado em aproximadamente duas horas. Antes do início do feriado, a CNL previu que a rodovia receberia um fluxo diário de cerca de 17.881 veículos durante o período, número que parece se confirmar diante do movimento registrado neste domingo. Motoristas devem redobrar a atenção e planejar seus trajetos, considerando o tempo adicional de viagem devido ao congestionamento.
Fonte: g1.globo.com
Jornal Imprensa Regional O Jornal Imprensa Regional é uma publicação dedicada a fornecer notícias e informações relevantes para a nossa comunidade local. Com um compromisso firme com o jornalismo ético e de qualidade, cobrimos uma ampla gama de tópicos, incluindo: