Barueri

Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista promove 5° Seminário de Boas Práticas Educacionais

A educação de Vargem Grande Paulista segue inovando e se destacando na região. No dia 02/12, os profissionais da rede municipal de ensino apresentaram projetos educacionais no 5° Seminário de Boas Práticas, realizado na E.M. Leontina Correa Guerin. Mais de 80 projetos foram inscritos com atividades pedagógicas, como: poemas, leitura, canto, dança, cantigas de rodas, animais, brincadeiras, meio ambiente, jogos, inclusão, entre muitos outros.

Participaram do seminário professores de educação física, orientadores pedagógicos, professores do ensino fundamental e educação infantil, psicopedagogos e auxiliares de desenvolvimento educacional básico. Eles mostraram diversas novas ideias, dinâmicas e metodologias que desenvolveram ao longo do ano para melhorar o aprendizado dos alunos e que serão aplicados em sala de aula.

O evento contou com a presença do prefeito Josué Ramos, da secretária de Educação, Soeli Ramos, o secretário de Assistência Social, professor Carlos, a gestora técnica da Educação Rosa e da diretora de Educação Miriam, além da equipe pedagógica.

“Este Seminário é uma prova do por que a educação da nossa cidade é referência e tem o melhor IDEB da região. Os educadores da rede municipal têm se dedicado a oferecer mais qualidade no ensino com novas práticas pedagógicas que estão fazendo a diferença. Parabéns a todos pela iniciativa e vontade de inovar a educação”, elogiou o prefeito.

Os projetos apresentados serão avaliados por uma banca e receberão notas de acordo com as categorias e os melhores serão anunciados e premiados no dia 15 de dezembro, durante o evento Educador Nota 10.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.