Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está presente em Santiago durante os Jogos Pan e Parapan-Americanos

Até o dia 05 de novembro, durante os Jogos Pan-Americanos 2023, e de 17 a 26 de novembro, ao longo dos Jogos Parapan-Americanos, a Prefeitura de São Paulo estará presente em Santiago por meio do Espaço Cidade de São Paulo – Casa Brasil. A iniciativa visa atrair novos negócios e captar investimentos, além de fomentar o turismo e a cooperação internacional, divulgando os serviços e programas de diversas secretarias municipais. O espaço também contou no último dia 21/10 com o SP Day, um dia todo para a apresentação dos programas municipais para as autoridades e convidados em Santiago.

“A criação da Casa Brasil em Santiago é uma importante iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, porque além de fomentar o turismo e a cooperação internacional, divulgando políticas públicas de referência e a cidade como um todo, o evento cria uma vitrine das principais ações da Capital no Chile”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

“Programas como Mãos e Mentes Paulistanas, que oferece apoio e incentivo do artesanato paulistano; Cozinha Escola, destinado a capacitar pessoas no setor da gastronomia e a Aceleração Vai Tec, serão apenas alguns dos nossos serviços no espaço, mostrando a todos o potencial econômico e cultural de São Paulo”, concluiu.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico está sendo representada pela chefe de gabinete da Pasta, Paola Forjaz; além dos profissionais da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico – CDE, membros do colegiado do Observatório da Gastronomia e do Programa Mãos e Mentes Paulistanas. Durante o SP Day, Paola apresentou diversas iniciativas da Prefeitura, que tem como foco o empreendedorismo, a qualificação profissional e a atração de investimentos para a cidade. Nesse mesmo espaço, uma aula show de gastronomia permitiu aprofundar as informações sobre o Cozinha Escola e levar a gastronomia paulistana para Santiago.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho participa durante todo o período apresentando diversas ações de apoio e suporte aos empreendedores e donos de negócios. Como iniciativa do Observatório da Gastronomia, o cardápio da Casa Brasil em Santiago foi assinado pelo Instituto Capim Santo, contratado pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, por meio do programa Cozinha Escola, sendo responsáveis pela capacitação dos alunos integrados à iniciativa.

Já o Mãos e Mentes Paulistanas, programa de apoio ao setor de artesanato, adquiriu itens produzidos pelos artesãos participantes da iniciativa, para distribuir aos atletas da competição e para autoridades que frequentarem o espaço. O objetivo é fomentar a geração de renda desses artesãos, fortalecer a cultura empreendedora e divulgar, fortalecer e promover o Programa e o Artesanato Paulistano.

A diretora de  Inovação e Empreendedorismo da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento,usa Miranda, apresentará os serviços de apoio ao micro e pequeno empreendedor paulistano, como programas de aceleração, cursos e capacitações, espaços de trabalho gratuitos, salas de podcast e videocast, cadeias produtivas, acesso a microcrédito, entre outros. Além disso, também serão apresentados cases de sucesso de negócios acelerados pelo programa Vai Tec, que tem como objetivo apoiar empreendedores de baixa renda para que transformem suas ideias inovadoras em negócios tecnológicos sustentáveis.

Já para apresentar os seus negócios internacionalmente, a São Paulo Negócios realizará uma rodada de negócios com empresários locais para atrair investimentos para a Capital. A agência, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, atua na promoção de investimentos e novos negócios por meio do atendimento ao investidor e da promoção dos projetos prioritários da Prefeitura de São Paulo.

Brasil em Santiago

A Casa Brasil, sede do Espaço Cidade de São Paulo, é um projeto do COB e está localizada no Parque Araucano, no bairro de Las Condes, durante todo o período do Pan e Parapanamericano. Com capacidade para 500 pessoas, a Casa Brasil em Santiago conta com intensa programação de eventos de divulgação da cultura, gastronomia, economia e esportes brasileiros, além da valorização do Movimento Olímpico. Atletas serão os convidados especiais do local, unindo fãs e os destaques do esporte brasileiro, em especial medalhistas da competição.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.