São Paulo recebe eventos que terão como foco o debate do setor de tecnologia

A cidade de São Paulo recebe nesta quarta-feira, 8 de novembro, a 5ª edição do Innovation Xperience Conference, evento com mais de 120 palestrantes, em três palcos do Expo Transamérica SP. Realizado pelo Grupo Inovation Xperience e do Movimento Inovação Digital (MID), o encontro conta com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Negócios, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Com expectativa de receber mais de 1,6 mil pessoas ao longo do dia, o evento conta com mesas de debates em temas como Novas fronteiras do Healthtech: a saúde disruptiva pede passagem; Games for business: o futuro do mercado de jogos eletrônicos no Brasil e Por dentro do agro tech: o que há de novo no campo?. O público pode interagir com especialistas como o CEO da Rappi, Felipi Criniti, Juarez Borges Filho, diretor do PayPal, Renato Veloso, CEO no Dr. Consulta, entre outros.

Durante a abertura, nesta manhã, também foi anunciado o início da programação da São Paulo Tech Wek, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que conta com palestras, workshops, atrações interativas, rodadas de negócios, entre outros. Focado em tendências do setor, o evento irá explorar assuntos como internet das coisas, criptoeconomia e o mercado de games. Somente o setor de jogos eletrônicos movimentou R$196,8 bilhões, em 2022, e estima-se que o setor empregue quase 13 mil pessoas no país.

“Na Prefeitura de São Paulo buscamos encurtar o caminho entre as partes envolvidas para a geração de negócios. Uma forma de conectar empresas, pesquisadores, público final para o desenvolvimento da cidade, de forma que aqui continue sendo a capital da tecnologia e inovação. Dispomos de diversos canais para auxiliar na geração de negócios e estamos aqui, nesta conferência, com nossas equipes para ajudar no que for preciso”, salienta o presidente da SP Negócios, Aloysio Nunes.

A abertura da Innovation Xperience Conference também contou com a presença do secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior, que levou aos participantes informações da atuação da pasta, que busca, entre outras iniciativas, auxiliar o setor de tecnologia da Capital na qualificação de mão de obra e no fomento ao empreendedorismo. “25 % dos empregos de tecnologia do Brasil estão na Capital. Um setor que está sendo desenvolvido com apoio e incentivo da Prefeitura de São Paulo, com redução de imposto como o ISS, melhoraria da qualificação profissional e no apoio de empreendedores, principalmente de regiões periféricas”, destaca.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho oferece uma rede com 17 unidades de coworkings Teia, com infraestrutura gratuita como computadores, internet, salas para reuniões, entre outros. Quem busca implementar uma ideia de base tecnológica na Capital, encontra no Vai Tec aporte financeiro e aceleração e mentorias para a evolução do negócio. O programa está em sua oitava edição e conta com mais de 200 iniciativas que receberam suporte da Prefeitura de São Paulo.

Serviço: 

Tech Week 

Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case)

Dias: 22 e 23 de novembro

Informações: www.saopaulotechweek.com.br 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.