O “processo de aprendizagem” foi o tema do último módulo da formação Alfabetiza Juntos
O “processo de aprendizagem” foi o tema do último módulo da formação Alfabetiza Juntos

Santana de Parnaíba conclui Alfabetiza Juntos

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, nesta terça-feira (19/11), o encerramento das formações do programa Alfabetiza Juntos para cerca de 50 coordenadores da rede de ensino, no auditório da Educação.

O último módulo foi ministrado pelo neurocientista Fernando Lauria, que abordou o tema “Processo de Aprendizagem”, explicando como o cérebro aprende e como potencializar o aprendizado em alunos típicos, além de dar ênfase aos alunos atípicos.

Os sete módulos, com carga horária de 96 horas, aplicados durante todo o ano para os coordenadores pedagógicos, foram repassados aos professores do ensino fundamental do 1º e 2º ano. Com esse conhecimento, os docentes passaram a adotar estratégias de alfabetização mais eficazes, contribuindo para a melhoria do Índice de Fluência Leitora dos estudantes.

“Esse programa trouxe caminhos eficazes para a aprendizagem dos alunos, então ele trouxe para a gente estratégias que realmente são eficientes. As crianças começaram a se alfabetizar mais rápido, e a prática do docente mudou, trazendo essa experiência para a vivência dos alunos, o que refletiu diretamente no desenvolvimento deles”, destaca Tacia Cristina, vice-diretora do Colégio Municipal Tom Jobim.

O programa Alfabetiza Juntos é uma iniciativa do Estado de São Paulo, que tem como  foco principal a alfabetização nos primeiros anos do ensino fundamental, com a meta de alcançar a plena alfabetização até o 2º ano do ensino fundamental. Santana de Parnaíba firmou esse comprometimento ao aderir ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e ao programa paulista Alfabetiza Juntos.

Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.