Barueri

Projeto Começar de Osasco reúne a primeira turma de profissionais da melhor idade

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) da Prefeitura de Osasco realizou na sexta-feira, 08/12, a integração da primeira turma do Projeto Começar 50+ e 60+, no CEFOR – Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, no Centro.

O evento contou com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, do secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Gelso Lima, do presidente da Câmara Municipal de Osasco, Carmônio Bastos, e do vereador Laércio Mendonça.

Desde 2021 a cidade conta com o Projeto Começar, que é voltado para a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essa iniciativa permite que os profissionais atendidos pelo programa voltem ao mercado de trabalho melhor qualificados.

Ao todo, 60 moradores do município foram contemplados na primeira turma formada apenas por profissionais da melhor idade, que durante a integração assinaram o contrato e receberam a camiseta do projeto.

O programa tem duração de 8 meses e os beneficiados receberão bolsa-auxílio de R$800, vale alimentação e vale transporte. As atividades começam na segunda-feira, 11/12, e vão se dividir entre aperfeiçoamento profissional e a atuação em órgãos públicos municipais.

Para o prefeito, os profissionais da melhor idade têm muito a oferecer no mercado de trabalho.

“Hoje em dia as pessoas de 50+, 60+ têm, ainda, muito a oferecer. Têm muito para ajudar às pessoas e a construir uma cidade melhor”, disse.

Em sua fala, o secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Gelso Lima, destacou a importância do programa atender pessoas da melhor idade.

“Se vocês estão aqui, neste momento, para fazer parte desse programa experimental, é porque a partir dele nós vamos acumular experiência para o ano que vem fazer um programa mais robusto, com muito mais participação e uma programação ainda melhor”, finalizou.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.