G1

Polícia ambiental apreende 30 pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegal

Um homem foi multado em R$ 28,5 mil pela Polícia Militar Ambiental, na quarta-feira (12), após ser flagrado mantendo 30 aves silvestres em cativeiro, sem a devida licença, na cidade de Leme, interior de São Paulo. A ação ocorreu durante a “Operação Impacto-Piracema”.

A corporação chegou ao local após receber uma denúncia anônima, que indicava a prática ilegal. Ao chegarem na propriedade, os policiais encontraram 30 pássaros da fauna nativa silvestre confinados em gaiolas. Entre as espécies identificadas, estavam Bigodinho, Cardeal, Tiziu e Tico-Tico.

A polícia ressaltou a presença de uma Patativa entre os animais apreendidos. A Patativa é uma espécie que figura na lista de animais ameaçados de extinção, conforme o Decreto Estadual 68.853/2018.

Diante da situação, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental contra o responsável, com base no artigo 25 da Resolução SIMA 05/21.

Considerando o estado selvagem dos animais, as aves foram soltas e devolvidas ao seu habitat natural. As gaiolas utilizadas para manter os pássaros em cativeiro foram destruídas pela equipe da Polícia Ambiental.

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.