Osasco tem saldo positivo de emprego no primeiro quadrimestre

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontam que Osasco registrou saldo positivo de 901 vagas de emprego nos quatro primeiros meses deste ano (janeiro a abril). No período foram registradas 33.473 admissões contra 32.572 desligamentos.

Novamente os setores que mais empregaram na cidade foram, respectivamente, serviço, comércio, construção civil, indústria e agropecuária.

A geração de novos empregos na cidade se explica não só pelo trabalho da Administração em políticas fiscais visando atrair novas empresas, mas também pelos investimentos em infraestrutura, como o recapeamento, nova iluminação pública com lâmpadas de LED, reforço na segurança com a contratação de novos guardas municipais, criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), instalação de câmeras de monitoramento em diversos pontos do município e o oferecimento de cursos de qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho, seja por meios próprios ou em parceria com instituições (veja os cursos abaixo).

Somados, tais fatores contribuem para que as empresas se sintam mais seguras para investir na cidade, que tem a segunda maior economia no Estado e a sétima do País, segundo dados divulgados em dezembro do ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O fato de Osasco estar geograficamente situada entre as principais rodovias do Estado, como Castello Branco, Anhanguera, Raposo Tavares e Rodoanel Mário Covas, também contribuiu para o interesse do setor privado na cidade em razão da maior facilidade para a logística quanto à chegada de insumos, produção, transporte e distribuição do produto já pronto para consumo.

Entre as empresas que escolheram Osasco para tocar seus negócios recentemente estão a Mercado Livre, iFood, Rappi e Mercadocar.

Cursos de qualificação 

Todo mês a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) libera, em parceria com a Fatec, conteúdo de cursos online de qualificação profissional gratuitos e com certificados. São eles: Auxiliar de logística; técnicas de vendas; atendimento ao cliente e auxiliar administrativo; básico de informática; portaria; empreendedorismo; sistema de gestão de qualidade; técnicas de liderança; gestão de processos e finanças pessoais.

As inscrições para os cursos online devem ser feitas no seguinte link: www.setre.cursos.fatecosasco.edu.br. É preciso criar login. Para se inscrever basta acessar a pasta do curso de interesse e seguir as instruções. Depois é só esperar a data da liberação do conteúdo para estudar.

Os mesmos cursos, com carga de 20 horas, também são oferecidos presencialmente nos centros de qualificação profissional dos três portais do trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Rua Minas Bogasian, 291); Unidade Sul (Avenida Sarah Veloso, 106, 2º andar, Jardim Santo Antônio) e Unidade Norte (Avenida Presidente Costa e Silva, 372, 1º andar, Helena Maria), com atendimento das 8h às 17h.

Já os cursos de informática básica são oferecidos nos Centros de Inclusão Digital espalhados pela cidade, com atendimento das 8h às 17h.

CID Veloso. Avenida Sarah Veloso, 299, Jardim Veloso. Telefone: 3653-1164
CID UAPO. Rua Minas Bogasian, 97, Centro. Telefone: 3682-9895
CID Padroeira. Avenida Padroeira, s/n°, Jardim Padroeira. Telefone: 3653-1164
CID CATI. Rua Dom Ercílio Turco, 180, Vila Osasco. Telefone: 3653-1164
CID Anoscar. Rua Luís Antônio de Arruda, 55, Vila Yara. Telefone: 3654-0055
CID Fatec. Rua Pedro Rissato, 30, Vila dos Remédios. Telefone: 3653-1164
CID Helena Maria. Avenida Presidente Costa e Silva, 372. Telefone: 3685-2722

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.