Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí se apresenta com o maestro Diego Guzmán na cidade de Atibaia e na capital paulista

O Projeto GURI no Interior e Litoral – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura e com apoio do Instituto CCR e CCR AutoBAn, apresenta dois concertos sob a regência de Diego Guzmán, no dia 22 de julho, às 19h, no Cine Itá Cultural, em Atibaia/SP; e outro no dia 23 de julho, às 16h, no MASP, em São Paulo/SP.  Ambas as apresentações serão gratuitas.

No novo repertório estão as obras Mexican Overture e Gipsy Overture, de Merle Isaac; The great gate of Kiev- Hopak, de Modest Mussorgsky; Prologue, Hymn and Dance, de Jaroslav Holesovsky; Sarabande, de Georg Friedrich Handel; e Preludio al “Te Deum”, de Marc-Antoine Charpentier.

Natural de Caracas, o regente Diego Guzmán iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade com o Maestro Narciso Martínez. Integrou a Sinfônica Nacional Infantil da Venezuela e a Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela, com as quais se apresentou em vários palcos da América, Europa e Ásia. É o diretor fundador da Orquestra Sinfônica Juvenil de Yaracuyana, uma das orquestras juvenis mais destacadas da Venezuela. Há 17 anos desenvolve trabalho pedagógico como violinista e diretor de orquestras infantis e juvenis em toda a América Latina. Já participou do Concurso de Direção Orquestral “Georg Solti”, em 2012, na cidade de Frankfurt am Main, na Alemanha. Foi convidado para reger orquestras sinfônicas da Venezuela, Colômbia, Brasil e Argentina. Desde 2014, é convidado frequente como regente à frente de diferentes grupos do Guri.

As apresentações integram a Temporada 2023 dos 29 Grupos Musicais do Guri.


A programação está disponível no site gurisantamarcelina.org.br e no aplicativo da Santa Marcelina Cultura: https://apps.apple.com/br/app/santa-marcelina-cultura/id1476743492

Inscrições abertas

O projeto Guri está com as inscrições abertas para 5.234 vagas em cursos gratuitos de música na região de Jundiaí. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de ensino de sua preferência.

Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento musical. O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (6 a 9 anos) e curso sequencial (10 a 18 anos), modalidade que oferece a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente. Nesta modalidade, as alunas e alunos podem optar por violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, guitarra elétrica, contrabaixo elétrico, piano, teclado, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, violão de 7 cordas, violão tenor, violão e canto.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo(a) responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

A lista completa dos cursos, endereço e telefone de cada polo, pode ser acessada nas páginas do Guri na internet.

Polos do Guri no interior e litoral: http://www.projetoguri.org.br/polos-guri/

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.