Eu acredito muito na transformação através da educação, por isso decidi engajar um grupo de mulheres de Mogi das Cruzes a se encorajar e conquistar espaços dentro da sociedade, através da capacitação técnica e sócio emocional. Nosso start foi um evento já com entrega de técnicas no final do mês passado.
O encontro contou com aproximadamente 200 mulheres, e foi uma forma especial e repleta de gratidão para marcar a minha posse como Presidente do Podemos Mulher de Mogi das Cruzes. Fiquei muito feliz, primeiro pela recepção deste momento pelas mulheres que lá estavam e pelo engajamento delas neste movimento. Tivemos desde lideranças de bairros até mulheres que representam importantes instituições da cidade. São mulheres que estão fazendo a diferença nos seus nos seus espaços: empresárias, servidoras públicas, empreendedoras, cooperadas, mães, estudantes, profissionais liberais, dentre outras de vários segmentos da cidade.
Feliz ainda porque seria um pequeno evento e fizemos um evento grandioso, não só na quantidade de mulheres, mas também na qualidade e na energia que contagiou a todos, além do conteúdo e na forma como foi concebido. A proposta deste movimento foi inspirada ainda no momento de transformação que estou vivendo focado no meu autoconhecimento para encorajamento de situações de liderança assertiva, portanto a necessidade de autocuidado, formação e qualificação técnica e comportamental foca em resultados por meio da assertividade e pragmatismo, características estas não tão intrínsecas às mulheres. E refletindo sobre este momento de tanto desenvolvimento elenquei pelo menos 10 profissionais, as quais estão sob seus cuidados e muitas outras que informalmente também cuidam de mim. Entendi o tamanho desta rede de apoio e de cuidados e a importância de tê-las em minha vida, e do desejo de compartilhar esta experiência e esta rede para mais e mais mulheres de nosso país que também desejam se desenvolver e se aprimorar para desempenhar melhor seus papéis tão diversos numa sociedade complexa e estruturalmente com mais obstáculos para o mundo feminino. E claro, quero iniciar este movimento para as mulheres mogianas. A partir desta minha vivência tão rica e libertadora, composta por trabalhar, desde minha comunicação mais assertiva com organização de ideias fazendo um bom discurso com conteúdo de qualidade até a atenção plena para a minha consciência corporal e o autocuidado, passando pelas mãos de uma estrategista de imagem, psicoterapia e terapia holística, educação financeira e mercado de ações, filosofia e política, dentre outras tantas formações de habilidades que fazem da gente um ser humano integrado e encorajado para os desafios desta nova em todos os setores em que estamos inseridas.
Neste primeiro evento o conteúdo que compartilhei foi um momento de meditação de atenção plena e autocompaixão e ainda a Comunicação Assertiva para Mulheres de Poder, com uma profissional incrível, a fonoaudióloga Tatiana Franco. Além destes temas, a nossa presidente estadual do Podemos Mulher, Alessandra Algarin, nos trouxe dados e reflexões sobre a questão da mulher na política como minoria no poder.
Todas estas informações, conteúdos e até mesmo formações com o objetivo de aprimorar o nosso estado, especialmente emocional, para que a jornada da vida, do trabalho, da família e também da política seja mais significativa e prazerosa, e que verdadeiramente a mulher esteja onde ela quiser com condições e habilidades imprescindíveis no mundo atual.
O movimento tem o nome de Mulheres e Valores, já que o nosso grupo vê total sentido no cultivo e disseminação de valores na sociedade como um todo: na família, na escola, no trabalho, na cidade e na política, trazendo a ética, a cooperação, a união, a espiritualidade ou a fé, enfim, todos os princípios basilares de uma sociedade que deseja evoluir e prosperar.
Mais do que explanar e debater sobre isso, o objetivo é trazer ferramentas que as mulheres possam acessar de forma exclusiva e participativa através da co-criação dos encontros e atividades do movimento.
Um calendário com encontros mensais foi elaborado para que todas salvem as datas e participem massivamente. Conceitos sobre política e atuação política e cidadão também farão parte das temáticas do movimento.
A inauguração do movimento trouxe no momento da posse no Podemos Mulher, um sentimento de pertencimento e um papel de muita responsabilidade dentro do partido, onde eu sinto o dever de representar então a imagem da marca de uma instituição em que as mulheres depositam uma expectativa muito positiva e de alta credibilidade. O Podemos Mulher tem me dado amparo e acolhimento para contribuir para uma configuração nova da política, especialmente através de relações de confiança que se estabeleçam pra que se possa desenvolver o potencial que nosso país e da nossa cidade.
O evento foi concebido em cada detalhe com muito carinho e com muito amor por uma equipe enxuta, mas altamente dedicada, trazendo quase 200 mulheres que vieram espontaneamente cheias de vontade de transformar os seus lugares e a nossa cidade.
Sobre Priscila Yamagami Kähler
Atual vice-prefeita de Mogi das Cruzes, também chamada carinhosamente de “co-prefeita”, Priscila Yamagami Kähler é um nome novo na política, mas bastante conhecida do público universitário da cidade.
Professora universitária tem 50 anos de idade, é casada, tem uma filha, um gato e dois cachorros adotados. Nascida em São Paulo, residiu em Suzano, onde estudou na Escola Estadual Geraldo Justiniano Rezende Filho.
Muitos conhecem a co-prefeita pelo que veem na gestão pública. Ao lado do prefeito de Mogi, Caio Cunha, ela comanda a cidade com garra e muita vontade de mudar e inovar na gestão pública. Porém, a luta de Priscila começou cedo. Já na adolescência, aos 15 anos, começou a trabalhar com esforço e dedicação.
Seu primeiro emprego foi como bancária. Convivendo com o mundo financeiro desde cedo, optou por emendar uma graduação na área de Propaganda e Marketing. Juntou a experiência que teve com bancos e o curso para iniciar a carreira de vendedora.
“Anos mais tarde, fui convidada a lecionar. Passei a última década coordenando os cursos de Comunicação e Recursos Humanos na Universidade Braz Cubas, chamada de UBC, e na Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, a Fatec”, disse a co-prefeita.
Priscila é uma pessoa muito conhecida pela sua acessibilidade com o público e até mesmo com os seus concorrentes. Sempre solícita, costuma atender muito bem pessoas que a abordam. Sem dúvidas, é uma mulher que brilha, não só em Mogi das Cruzes como vice-prefeita, mas por onde passa, com sua simpatia e disponibilidade.
Contato (Instagram): @priyamagami