Barueri

Morre funcionário que ficou soterrado em obra da prefeitura na Zona Sul de SP

O homem de 24 anos que foi soterrado em um deslizamento de terra em uma obra da Prefeitura de São Paulo na Avenida Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (8), não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela TV Globo.

Segundo informações da Defesa Civil obtidas com o Corpo de Bombeiros, no local estava sendo realizada uma obra de manutenção, “quando uma parte do piso afundou e soterrou um trabalhador que atuava no local, permanecendo apenas a cabeça para fora da terra”.

No local, formou-se uma cratera com aproximadamente 6 metros de profundidade por 4 metros de largura.

O acidente ocorreu por volta das 11h57, segundo os bombeiros. Sete equipes da corporação foram ao local. A vítima chegou a ser resgatada com vida, mas teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para uma unidade do Hospital São Luiz.

Em nota anterior, a gestão municipal lamentou o acidente ocorrido e disse que a vítima é funcionário de uma empresa terceirizada da Sabesp, que atua na obra de requalificação da Av. Santo Amaro, e que as causas do acidente estão sendo apuradas.

Em comunicado, a Sabesp lamentou o ocorrido.

“A Sabesp lamenta profundamente a morte de um colaborador do consórcio contratado para a obra nesta sexta-feira (8) e se solidariza com seus familiares. A Companhia está com equipes acompanhando a situação e prestando assistência à família. O acidente ocorreu por volta das 11h em obras para substituição de rede de esgoto na Av. Santo Amaro. As causas serão investigadas.”

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que a vítima trabalhava em uma obra no local, quando houve um desabamento, e ela ficou soterrada.

Soterramento na Avenida Santo Amaro — Foto: Indianara Campos/TV Globo

Soterramento na Avenida Santo Amaro — Foto: Indianara Campos/TV Globo 

Obra da Prefeitura de SP sofreu deslizamento; um funcionário foi soterrado e morreu — Foto: Reprodução/TV Globo

Obra da Prefeitura de SP sofreu deslizamento; um funcionário foi soterrado e morreu — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Fonte: G1

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.