Morre aos 70 anos ator que marcou a infância em clássico do ‘Cinema em Casa’

Neste último domingo (30), o setor de entretenimento entrou em estado de luto. Paul Reubens, ator, comediante e roteirista, faleceu após uma luta intensa contra o câncer, que durou seis anos. A notícia foi confirmada pela família no Instagram.

Sob a alcunha de Paul Rubenfeld, Reubens construiu uma carreira sólida em meados da década de 1980 como ator e dublador, chegando a produzir e roteirizar projetos, o que deixou sua marca no meio artístico. Uma de suas criações mais famosas foi o personagem Pee-wee Herman, que ganhou o afeto do público.

Trajetória do ator

Nascido em agosto de 1952, na cidade de Peekskill, no interior de Nova York, Reubens sempre demonstrou enorme interesse pelo mundo do entretenimento. Seu fascínio por espetáculos de circo e reprises de “I Love Lucy” na televisão sinalizaram o início de uma carreira brilhante.

No final dos anos 1970, começou a se apresentar em clubes de comédia e integrou a famosa trupe de improviso ‘The Groundlings’, o salto inicial para sua bem-sucedida carreira. Na década de 1980, deu vida a Pee-wee Herman, que conquistou diversos Emmys pelo caminho. Na década de 90, o ator marcou presença em filmes como “Buffy – A Caça Vampiros”, “Batman – O Retorno” e “Matilda”.

Clássico no ‘Cinema em Casa’

Um dos filmes mais icônicos do ‘Cinema em Casa’, maratona de filmes do SBT, era “As Grandes Aventuras de Pee-Wee” (1985), dirigido por Tim Burton. A produção garantiu ao ator uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Os últimos anos de sua vida foram de aparições esporádicas, seu legado sendo marcado pelo terceiro e último filme de Pee-Wee, “Pee-Wee’s Big Holiday”, financiado e lançado pela Netflix em 2016.

 

Fonte: OPTCLEAN

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.