Barueri

Maternidade Municipal de são Vicente recebe visita dos representantes da Ação do Coração

Melchior, Gaspar e Baltazar marcaram presença na Maternidade Municipal, neste sábado (6), espalhando amor, carinho e afeto para as mamães e os bebês da unidade de saúde. O evento foi realizado pelos integrantes da Ação do Coração, como uma forma de celebrar o Dia de Reis, momento de recordação da viagem dos reis magos para encontrar e homenagear o Menino Jesus.

“Nós, com essa ação, buscamos trazer esperança, gratidão e promover a fé. Porque quando uma criança chega no mundo, ela é um sinal de esperança, é um sinal da espiritualidade. E o que a gente tem visto nesses nove anos, principalmente aqui em São Vicente, particularmente, é uma ação transformadora. A ação acontece em parceria com a Associação dos Amigos da Vila Valença (AVV), que esse ano também está nos ajudando”, explicou Alexandre Camilo, presidente da Associação Eduardo FurKini e idealizador da ação.

Vestidos como os Reis Magos, Alexandre Camilo, Marcelo Ruif e Edinho Ferreira estavam representando Baltazar, Gaspar e Belchior. Juntos, eles levaram pacotes de fraldas, sabonete infantil, pacote de lenço umedecido, mordedor e chocalho para os mais novos vicentinos.

Uma das presenteadas foi Gabriela Lima de Jesus, mãe da pequena Liz. A recém-nascida ficou 14 dias internada e recebeu alta no Dia de Reis. A mamãe mencionou que achou o evento muito bonito e uma verdadeira benção para a filha.

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, a Ação do Coração, reforça o sentimento entre os pais e bebês:

“É muito gratificante estar recebendo esses profissionais que, assim como nós, também gostam de cuidar do próximo. Esse gesto é a representação na prática desta data abençoada”.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.