G1

Júri é anulado em caso de homem que jogou cadeirante de viaduto

A condenação de um homem a mais de 16 anos de prisão em regime fechado, por ter jogado um cadeirante de um viaduto em Bauru, São Paulo, foi anulada. O caso, ocorrido em outubro de 2020, teve como vítima Luiz Antônio Barreto, de 42 anos, conhecido como “Seninha”.

O incidente se desenrolou no Viaduto da 13 de Maio, onde Jorge Luis Faria de Moraes empurrou Barreto de uma altura de aproximadamente dez metros. Segundo informações da época, o crime ocorreu após uma tentativa de assalto. Barreto, que vivia em situação de rua, teria sido arrastado por cerca de dez quarteirões até o local do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Luiz Antônio Barreto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A decisão de anular o júri, que havia sido divulgada em 18 de fevereiro de 2025, atende a um recurso da defesa de Jorge Luis Faria. A defesa alegou que o réu foi julgado usando algemas, o que poderia ter influenciado negativamente a percepção dos jurados sobre o caso. Com a anulação, um novo julgamento deverá ser marcado.

O Tribunal de Justiça de São Paulo ainda não definiu a data para o novo júri.

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.