A condenação de um homem a mais de 16 anos de prisão em regime fechado, por ter jogado um cadeirante de um viaduto em Bauru, São Paulo, foi anulada. O caso, ocorrido em outubro de 2020, teve como vítima Luiz Antônio Barreto, de 42 anos, conhecido como “Seninha”.
O incidente se desenrolou no Viaduto da 13 de Maio, onde Jorge Luis Faria de Moraes empurrou Barreto de uma altura de aproximadamente dez metros. Segundo informações da época, o crime ocorreu após uma tentativa de assalto. Barreto, que vivia em situação de rua, teria sido arrastado por cerca de dez quarteirões até o local do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Luiz Antônio Barreto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A decisão de anular o júri, que havia sido divulgada em 18 de fevereiro de 2025, atende a um recurso da defesa de Jorge Luis Faria. A defesa alegou que o réu foi julgado usando algemas, o que poderia ter influenciado negativamente a percepção dos jurados sobre o caso. Com a anulação, um novo julgamento deverá ser marcado.
O Tribunal de Justiça de São Paulo ainda não definiu a data para o novo júri.
Fonte: g1.globo.com
Jornal Imprensa Regional O Jornal Imprensa Regional é uma publicação dedicada a fornecer notícias e informações relevantes para a nossa comunidade local. Com um compromisso firme com o jornalismo ético e de qualidade, cobrimos uma ampla gama de tópicos, incluindo: