Jandira investe em CMDPD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência)

Para que o município seja uma referência no atendimento às pessoas com deficiência, faz-se necessário um amplo incentivo à implementação e fortalecimento de ações específicas voltadas ao segmento.

Por esse motivo, a Prefeitura de Jandira investiu no CMDPD, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo assegurar um espaço que garanta a participação da população com deficiência.

A criação deste conselho visa ouvir e reunir as necessidades das pessoas com algum tipo de deficiência para nortear os trabalhos da instância governamental, através da participação ativa dos munícipes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência surgiu com o intuito de estabelecer uma comunicação entre a pessoa com deficiência e o Poder Público da cidade, garantindo o exercício dos direitos civis e humanos dessa categoria.

Vander Luiz de Souza é cadeirante e é o presidente do CMDPD de Jandira. Sua experiência pessoal o capacita ainda mais a compreender os desafios enfrentados por essa comunidade e, através disso, ele busca soluções para promover a inclusão e acessibilidade em toda a cidade.

Como presidente do Conselho, Vander lidera os esforços para garantir que os direitos das pessoas com deficiência sejam celebrados e implementados no município. Ele trabalha em estreita colaboração com os demais membros para desenvolver ações e programas que melhorem a qualidade de vida das pessoas com deficiência, promovendo sua participação ativa na sociedade.

Ressalta-se que a Prefeitura de Jandira segue incentivando e, principalmente, planejando, desenvolvendo e executando políticas públicas que apoiam os direitos das pessoas com deficiência.

Conselho II.jpeg

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.