As más condições meteorológicas têm marcado os dias que antecedem o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola (Itália), e podem provocar problemas para a programação da Fórmula 1 no fim de semana.
Desde o começo de maio, a região da Emilia-Romagna vem sendo atingida por fortes chuvas. As autoridades locais precisaram bloquear parte do acesso à pista na terça-feira.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, “muitas das áreas verdes que normalmente são usadas como estacionamento durante os Grandes Prêmios estão alagadas e não poderão ser utilizadas nos dias de competição”.
“Por precaução, as instalações de algumas atividades comerciais localizadas sob os boxes e a sala de imprensa foram evacuadas, incluindo a empresa de turismo que hospeda os simuladores de Fórmula 1, uma livraria e a aparelhagem do autódromo”, acrescenta o diário.
De acordo com o jornal Libero Quotidiano, meteorologistas registraram um acumulado de chuva de 150 mm em 48 horas. A região ainda se recuperava de fortes chuvas ocorridas nos dias 2 e 3 de maio, que provocou desabamentos e alagamentos.
“A situação está piorando constantemente”, disse o prefeito de Faenza, Massimo Isola, em declarações publicadas pelo diário. A cidade é sede das instalações da AlphaTauri, que já havia se manifestado a respeito do mau tempo no começo de maio.
As escolas em Bologna, principal cidade da Emilia-Romagna, estarão fechadas nesta quarta-feira (17), quando ainda há previsão de chuva pela manhã. A meteorologia aponta para a possibilidade de precipitação ainda durante o final de semana do GP local.
A etapa foi escolhida pela Pirelli para a estreia de um novo tipo de pneus de chuva. Para o fim de semana em Ímola, a fabricante italiana anunciou um novo tipo de composto que dispensa o uso prévio de cobertores elétricos.
Fonte: Band UOL
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio