Barueri
Mulher grávida segurando ursinho
Mulher grávida segurando ursinho

Fevereiro Laranja: prefeitura de Santana de Parnaíba realiza campanha de prevenção à gravidez precoce

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo uma campanha de prevenção à gravidez precoce, denominada Fevereiro Laranja. A ação é alusiva à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, formalizada pela Lei nº 13.798/2019.

A norma acrescentou um novo item ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê a semana de conscientização com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Santana de Parnaíba possui uma ampla rede de atendimento ao público jovem, com a distribuição gratuita de camisinhas, campanhas frequentes de prevenção, atendimento humanizado nas unidades de saúde, entre outras ações. Essas iniciativas ocorrem no ano todo, mas são intensificadas em fevereiro, com o reforço na divulgação sobre o tema.

Uma das principais ações da SMS é a realização de palestras nas escolas. Nessas ocasiões, a equipe da Saúde Escolar orienta o público adolescente sobre métodos contraceptivos e os riscos da transmissão de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), além de acompanhar de perto as adolescentes gestantes e encaminhá-las para consultas médicas.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.