A prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, organizou um evento grande na Praça Central Anielo Gragnano para celebrar o Dia Mundial da Água, com o intuito de trazer a conscientização junto com empresas parceiras, que trouxeram serviços de utilidades para os jandireses.
A data foi marcada pela pasta apresentando palestras, doação de mudas de variados portes para diversidade nos plantios, exposições de alunos do ensino municipal, adoção de cães e gatos, coleta de óleo usado, assistência jurídica, pintura ao ar livre, artistas visuais, esteticistas, dentistas, medição de pressão, entre outros atendimentos medicinais e estéticos, com empresas privadas parceiras que vieram expor seus produtos e serviços, junto com comerciantes da feira de gastronomia, arte e cultura que acontece todos os sábados no mesmo local.
O simpósio aberto trouxe também o Marcelo Selvagem Urbano (Marcelo Costa da Silva), que esboçou o seu trabalho, desta vez pelo convite do Rotary: “Falamos hoje com os jandirenses sobre a importância e a proteção das florestas urbanas, não ateando fogo, fazendo fogueiras ou soltando balões”.
O evento foi planejado para celebrar a sua segunda edição, que tem extrema importância para tratar do tema que está presente na vida da população todos os dias de suas vidas. É um dever cuidar da água potável, dos rios, dos mananciais, evitar o desperdício e se hidratar. Esses foram tópicos abordados no evento e citados do início ao fim, desde a mestre de cerimônia, tanto ao corpo do executivo e legislativo que se tornaram presentes no local.
A prefeitura ressalta que está de pronto atendimento para os moradores que comuniquem falta e/ou desperdício desse recurso, como problemas de encanamentos expostos com vazamentos em vias públicas, entre outros.
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio