Hoje quero falar de mulheres que decidiram arregaçar as mangas e mudar suas histórias: As mulheres empreendedoras de Santana de Parnaíba!
Quem aqui nunca se apaixonou por uma boa história de superação? Eu amooo!
Não é de hoje que Santana de Parnaíba tem investido no desenvolvimento dos munícipes e eu quanto secretária da mulher e da família, tenho visto o quanto investir nas mulheres tem refletido de forma positiva em suas famílias. São muitos os depoimentos que recebemos de mulheres que descobriram através dos cursos que oferecemos, um novo caminho. Muitas estavam perdidas sem saber o que fazer, como fazer e quando fazer. Através dos cursos oferecidos em nossa secretaria, na área da beleza, gastronomia, corte e costura, artesanato, educação financeira, técnica de vendas, técnicas administrativas , gestão de negócios, fotografia, etiqueta profissional e pessoal, elas têm descoberto dons que até então estavam escondidos.
O empreendedorismo fez essas mulheres voltarem a sonhar! Hoje elas conseguem enxergar além das cortinas sociais que viveram, estão obstinadas a vencerem, pois sabem que merecem o melhor que a vida tem para oferecer.
Entre as que se formaram, identifiquei algumas que ainda tinham dificuldade de ativar sua nova profissão, logo então me veio a ideia de fazer a Feira de Mulher Empreendedora. Essa feira tem dado um START para o início da carreira, pois elas conseguem comprovar através das vendas, que é possível empreender e empreender com sucesso. Essa feira acontece 3 vezes ao ano, em tempos estratégicos, visando trazer para os munícipes um tempo de lazer e para as empreendedoras um movimento que faz diferença em suas rendas, contribuindo para o crescimento da economia local.
É tempo de irmos mais adiante, é preciso gerar mudanças, criar compromisso de estar lado a lado com aquelas que estão determinadas a mudar de vida. É por isso que estamos investindo cada vez mais em programas que gerem rendas. Não queremos apenas apagar incêndio doando cesta básicas para famílias em situação vulnerável, nosso desejo é tirar as pessoas da situação de vulnerabilidade ensinando-as a criar um futuro promissor. Por isso luto por uma sociedade em que todos possam ter oportunidades de conhecimento e crescimento. Creio que com essa visão conseguiremos construir uma cidade modelo, onde a escassez não prevalecerá.