Defesa Civil cria canal de atendimento via WhatsApp para agilizar respostas em ocorrências
Defesa Civil cria canal de atendimento via WhatsApp para agilizar respostas em ocorrências

Defesa Civil de Mogi criou canal no WhatsApp

A Defesa Civil de Mogi Guaçu criou mais um canal de comunicação com a população. Trata-se do novo telefone via WhastApp pelo número (19) 99949.1474, exclusivo para facilitar o atendimento e agilizar as respostas de atendimento em situações de emergência.

O secretário de Segurança, Élzio Romualdo, comentou que, a partir de agora, os moradores poderão acionar a equipe da Defesa Civil pelo aplicativo e, assim, relatar as ocorrências para solicitar o atendimento.

“Com esse novo aplicativo, a população poderá enviar fotos e vídeos dos eventos como, por exemplo, de enchentes, quedas de árvores, deslizamentos e outros incidentes relacionados a situações climáticas extremas”, falou.

Ele destacou ainda que a implementação deste novo canal faz parte das ações de modernização e aprimoramento de respostas para os desastres naturais.

“Com a comunicação mais ágil, conseguimos mobilizar nossas equipes de forma mais eficiente, reduzindo os impactos das ocorrências e garantindo mais segurança para a população”, afirmou.

Por último, Élzio Romualdo disse que a Defesa Civil segue atuando de forma preventiva e emergencial, monitorando os riscos e emitindo alertas para que a cidade esteja sempre preparada para enfrentar eventos climáticos adversos.

“Recomendamos que toda a população salve o novo número e acionem o serviço sempre que necessário”, falou.

 

Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress