Criminosos furtam luminárias e cabos da Ponte Estaiada; cartão postal de São Paulo está às escuras

Criminosos furtaram fios de cobre e luminárias da Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, deixando o cartão postal da capital às escuras.

Segundo a prefeitura, foram levadas 70 luminárias e 120 metros de cabo de cobre. Não há prazo para que a iluminação da estrutura seja totalmente restabelecida.

Para furtar os equipamentos, os criminosos quebraram o cadeado do portão que dá acesso à área de manutenção da ponte. Eles também danificaram as grades que protegem os itens levados.

A gestão municipal afirma que registrou um boletim de ocorrência (BO) do caso. Contudo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não localizou nenhum registro do caso.

As luzes da ponte Octavio Frias de Oliveira também são usadas para chamar a atenção para causas importantes: cuidados com a saúde, por exemplo, são destacados em cores – Novembro Azul, Outubro Rosa, Maio Amarelo, etc.

 

Ponte Cidade Jardim

Já a Ponte Cidade Jardim, no sentido Centro, está em obras desde o início de julho. Por isso está interditada parcialmente. Nos últimos dias, os motoristas também se depararam com uma interdição total em uma das alças na Marginal Pinheiros.

Os veículos que estão na marginal, no sentido Interlagos, não conseguem acessar a ponte. Precisam seguir até a Ponte Engenheiro Ari Torres para poder retornar. Os trabalhos para a recuperação da estrutura interditam meia pista no sentido centro.

Quando a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) anunciou a obra, disse que a previsão é que elas durassem até o meio de agosto.

A Secretaria de Obras disse que a previsão é finalizar em dezembro, mas não explicou a diferença nos prazos informados.

Sobre a interdição da alça de acesso, a CET disse que o objetivo é tirar o trânsito pesado de perto da obra. Informou também que colocou uma faixa na ponte anterior, a Eusébio Matoso, para sinalizar a obra.

 

Fonte: G1

 

 

Siga nas redes:

Instagram: jornalimprensaregionalregoeste

Site: jimprensaregional.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.