Uma comissão foi estabelecida pelo governo da Paraíba para investigar as causas do rompimento de um reservatório localizado no bairro da Prata, em Campina Grande. O incidente, ocorrido no sábado, resultou em uma fatalidade e deixou ao menos dois feridos, além de danos materiais significativos em diversas residências.
Imediatamente após o rompimento, equipes técnicas e de assistência foram mobilizadas, em colaboração com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança dos moradores afetados e iniciar as ações emergenciais.
A comissão investigativa será composta por representantes de diversos órgãos estaduais, incluindo a Secretaria da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, a Secretaria de Desenvolvimento Humano, a Defesa Civil, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
O rompimento inicial do reservatório causou a interrupção do abastecimento de água em 40 bairros de Campina Grande e nos municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas. No entanto, a Cagepa informou que o abastecimento de água foi restabelecido.
Após inspeções técnicas, foi confirmado que os demais reservatórios permanecem em condições normais de operação. A expectativa é que o fornecimento de água seja totalmente normalizado na região ao longo do dia.
O governo anunciou que as famílias afetadas pelo rompimento estão recebendo assistência, incluindo acomodação em hotéis, auxílio aluguel, alimentação e outras formas de apoio. Foi determinada a indenização integral às famílias impactadas pelo incidente.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Jornal Imprensa Regional O Jornal Imprensa Regional é uma publicação dedicada a fornecer notícias e informações relevantes para a nossa comunidade local. Com um compromisso firme com o jornalismo ético e de qualidade, cobrimos uma ampla gama de tópicos, incluindo: