Em uma noite marcada por emoção, reconhecimento e memória afetiva, a Câmara Municipal de Osasco concedeu, na última sexta-feira (3/10), o Título de Cidadão Osasquense ao inspetor regional e comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Erivan da Silva Gomes.
A honraria foi entregue durante Sessão Solene, que reuniu autoridades civis e militares, amigos, familiares e representantes da GCM e Juventude Cívica de Osasco (Juco) – entidades com as quais o homenageado tem forte ligação.
Proposta pela vereadora Stephane Rossi (PL), a honraria reconheceu Erivan pelos seus 33 anos de serviços prestados à GCM.
“Quero agradecer de coração por tudo o que você tem feito por Osasco e vai fazer ainda. Mais que um líder, você é inspiração e referência para todos que têm a honra de caminhar ao seu lado”, disse a parlamentar.
Emocionado, Erivan discursou com a voz embargada. Ele recordou a chegada a Osasco, em 1976, vindo de Maceió (AL); o ingresso na JUCO, em 1984; as passagens por uma empresa privada, pelo Exército e, finalmente, o acesso à GCM por meio de concurso público, na gestão do então prefeito Francisco Rossi.
“Tudo o que eu consegui alcançar foi essa instituição que me deu. Eu amo a guarda civil de Osasco. Obrigado por terem me propiciado esse momento único em minha vida”, agradeceu.
Criador da GCM, na década de 1990, o ex-prefeito, ex-deputado e avô da vereadora Stephane, Dr. Francisco Rossi celebrou o reconhecimento a Erivan.
“Foi galgando posições importantes dentro da guarda, chegou aonde está e eu tenho certeza de que ainda vai brilhar muito aqui na vida pública da cidade”.
Secretário de Segurança e Controle Urbano, o coronel José Virgolino de Oliveira resumiu o homenageado como comprometido, humano e agregador, que conduz a CGM com brilho e responsabilidade.
“Você tem um futuro brilhante e é merecedor, com certeza”.
Edmilson da Silva Gomes recordou a trajetória de superação do irmão.
“Sempre esteve ao meu lado, ajudando e agregando. É um cara abençoado. Parabéns, meu irmão”.
O vice-prefeito Lau Alencar (PSD) representou o prefeito Gerson Pessoa (Podemos) e falou da contribuição da família Rossi para a área de segurança em Osasco.
“Essa homenagem, que foi muito assertiva, não nega o DNA, porque o Francisco Rossi fundou a guarda, lá em 1992, e hoje (a Stephane) reconhece o trabalho do Erivan”.
O vereador Laércio Mendonça (PDT) destacou a missão da GCM e de Erivan.
“Representar uma instituição tão séria como essa, que tem pessoas que saem todos os dias de suas casas, sem saberem se vão voltar, é uma missão nobre”.
O vereador Guilherme Prado (PRD) falou da dedicação do homenageado a Osasco.
“O título veio no momento certo, reconhecendo o seu papel, a sua entrega todos os dias pela nossa cidade”.
Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Sérgio Di Nizo parabenizou Stephane pela sensibilidade em escolher Erivan e agradeceu a contribuição do comandante a Osasco.
“Sua liderança tem feito a diferença na cidade de Osasco e você é merecedor por tudo o que fez, faz e vai continuar fazendo”, afirmou.
A sobrinha Jaqueline da Silva trouxe fé e afeto à tribuna e cantou um louvor em homenagem ao tio.
“Os passos de um homem bom são firmados pelo Senhor. Tio Erivan, você é íntegro, justo e amado. Essa homenagem é a resposta de muitas orações”, finalizou.
Fonte: Deniele Simões (Assessoria de Comunicação | Câmara Municipal de Osasco)
Crédito fotos: Robson Cotait
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional