A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco está com 2(dois) editais abertos, voltados para os artistas, coletivos e atividades culturais nas periferias e comunidades. O financiamento será com recursos da Política Nacional Aldir Blanc do Governo Federal.
Os artistas e agentes culturais interessados devem cadastrar suas propostas até 3 de outubro pelo site: https://osascodigital.osasco.
Os interessados no financiamento poderão se inscrever como pontos de cultura e enviar projetos solicitando recursos para diversas ações: artes periféricas, atividades culturais na comunidade, bolsas e apoio a espaços culturais.
Podem ser consideradas pontos de cultura qualquer entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, grupos ou coletivos sem constituição jurídica, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades, em qualquer área cultural: artesanato, arte-educação, cultura e saúde, cultura e esporte, inclusão, acessibilidade entre outros.
“A Prefeitura de Osasco por meio da Lei Aldir Blanc financiará 67 projetos com mais de um milhão e cem mil reais, o nosso foco é apoiar as iniciativas de artistas e coletivos periféricos, que realizem qualquer tipo de atividade cultural e em qualquer linguagem ou gênero: teatro, audiovisual, música gospel, funk, hip hop, preferencialmente nas comunidades e bairros periféricos; priorizaremos também proponentes que são residentes em comunidades. O foco desses editais é descentralizar os recursos e dar oportunidade para os jovens artistas e coletivos”, explica Aldo Valentim, secretário municipal de Cultura de Osasco.
INFORMAÇÕES
SERVIÇO
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional