Barueri

Com aporte financeiro de R$ 45 mil, Vai Tec 9 está com inscrições abertas

A Prefeitura de São Paulo abriu as inscrições para o Vai Tec, os interessados em participar da nona edição têm até o dia 07 de fevereiro, para se inscrever pelo site www܂adesampa܂com܂br/vaitec. O programa auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia (TIC, Social, Ambiental e de Processo) como parte essencial do modelo de negócio. O Vai Tec é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com intermédio da Ade Sampa.

A nona edição vai selecionar até 24 negócios das regiões menos privilegiadas da cidade de São Paulo para uma aceleração de seis meses com aporte financeiro de R$ 45 mil, além de oficinas de capacitação, assessorias individuais, encontros de networking e possibilidade de participação em eventos nacionais e internacionais. Para participar, é essencial a leitura completa do edital que pode ser consultado pelo site.

“O Vai Tec pretende impulsionar negócios de forma que os jovens possam tirar seus sonhos do papel e, assim, ajudar a fortalecer suas comunidades”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O processo de aceleração é composto por mentorias em gestão, desde os aspectos técnicos até os jurídicos e mercadológicos, assessorias, oficinas, acesso à rede de contatos, além do apoio financeiro”, complementa.

Os negócios devem atuar com a tecnologia como parte integrante do escopo de conhecimento, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços. As tecnologias aplicadas são da Informação e Comunicação (TIC), Sociais, Ambiental e de Processos. Os negócios devem possuir um potencial de desenvolvimento local e a geração de emprego e renda nas periferias da cidade de São Paulo.

Cada negócio selecionado deverá ser composto, obrigatoriamente, por dois proponentes, que deverão participar de, no mínimo, 85% das atividades propostas pelo programa (cada um). Os proponentes devem ter mais de 18 anos no ato da inscrição e residir há pelo menos dois anos na cidade de São Paulo, o primeiro proponente deve residir, obrigatoriamente, em uma das regiões indicadas no edital.

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as assessorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração.

Em caso de dúvidas, mesmo após leitura do edital, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: vaitec@adesampa܂com܂br.

“Comprometidas com o avanço tecnológico inclusivo, a Ade Sampa e a Prefeitura estão empenhadas em proporcionar oportunidades de excelência para os talentos das periferias de São Paulo. Ao abrir as inscrições para mais uma edição do Vai Tec, buscamos impulsionar ideias inovadoras e fortalecer o desenvolvimento econômico dessas comunidades. Acreditamos no potencial transformador da tecnologia e estamos dedicados a apoiar os empreendedores locais na construção de um futuro mais promissor”, afirma o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.